top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva



“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da Glória de Deus.” (Romanos 5:1-2)

Quando temos a certeza de que fomos justificados por Jesus, sabemos então que não temos nenhum pecado, uma vez que Ele nos perdoou, na Cruz do Calvário Ele levou todos os nossos pecados, por isso se nós realmente nos arrependemos, sabemos que Ele nos perdoa e assim procuramos viver Nele, viver em santidade, isto é, viver de acordo com as determinações Dele, porque, caso contrário, estaremos no pecado. Quando pela fé sabemos que Jesus levou todos os nossos pecados, então nos arrependemos, temos vergonha dos pecados anteriormente cometidos e procuramos viver Nele, procuramos seguir os seus passos, e assim temos paz com Deus. Quando temos esse conhecimento, essa fé, então descansamos, porque sabemos que estamos fazendo o que é certo e que estaremos com Ele, viveremos em paz por toda a eternidade, não por mérito nosso, mas por causa daquele que morreu em nosso lugar. Por esse motivo, o cristão verdadeiro se esforça de todas as maneiras em viver o Evangelho de Jesus Cristo, isto é, viver em obediência as suas ordenanças, pois sabe que somente assim conseguirá obter o tão desejado descanso. Nossa esperança é Jesus, e por isso dedicamos toda a nossa vida a Ele, uma vez que sem Ele nada podemos fazer, assim descansamos, e vivemos em paz porque sabemos o que nos aguarda. “E não somente isso, mas também nos gloriemos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5). Por esse motivo, por não sermos cidadãos, pessoas deste mundo, uma vez que os nossos olhares estão no Senhor, não nos preocupamos com as coisas deste mundo, que jaz no maligno. Assim, enfrentamos lutas, batalhas, perseguições, mas, na verdade, sentimos até prazer, porque sabemos que estamos fazendo o que é certo. Assim como o nosso Mestre foi perseguido, é normal também sermos; na verdade, as perseguições são esperadas na vida do cristão.

“Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.” (Romanos 5:6-7). Quando todo o mundo estava morto no pecado, quando não existia a menor possibilidade de solução do pecado, não existia maneira para se livrar do fardo do pecado e toda a raça humana estava destinada ao sofrimento eterno, ao inferno, então Jesus veio e ocupou o nosso lugar, morreu em nosso lugar para que pudéssemos ter vida. É até compreensível quando alguém morre por pessoas boas, justas, mas Jesus morreu somente por errantes, pecadores, aos olhos de Deus criminosos. Temos que entender que não temos nenhum mérito na salvação, porque não merecíamos e nem merecemos a salvação, uma vez que continuamos pecando, porque não há nenhuma pessoa que não peque, por diversos motivos e razões, mas temos um Deus maravilhoso, que sempre nos perdoa, temos um intercessor que sempre clama por nós. “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Romanos 5:8-10). Se, quando estamos afogado nos pecados, Deus nos libertou através do seu Filho, agora, se vivermos Nele, com certeza sabemos que seremos salvos, e se temos essa fé, então descansamos sabendo que viveremos por toda a eternidade Nele. Quem tem esse conhecimento vive pela fé, e quem vive pela fé não vive pecando, porque conhece aquele que o substituiu na cruz, assim não se preocupa com as lutas e perseguições aqui neste mundo. “E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” (Romanos 5:11-12).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page