top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Buscai as coisas que são de cima



“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3:1-3)

Se realmente somos cristãos, se fomos sepultados com Cristo, então nós devemos viver como Ele viveu, temos que mostrar Cristo em nossas vidas, porque, para falarmos que vivemos em Cristo, primeiro temos que ter morrido com Ele, e essa morte se dá no batismo, quando matamos e sepultamos o velho homem, a velha mulher, e nascemos em Cristo, uma nova criatura. Quando nos submetemos às águas batismais, nós estamos matando a velha pessoa e fazendo nascer uma nova, e essa nova tem que nascer em Cristo, por isto, se os nossos batismos são verdadeiros, passamos a viver de acordo com a vontade de Cristo. Portanto, já não temos os mesmos pensamentos que tínhamos anteriormente, agora só pensamos nas coisas que são de acordo com a Palavra de Deus, pensamos nas coisas do céu, já não nos preocupamos mais com tudo o que é material ou supérfluo, porque sabemos que nada disto importa, uma vez que nada levaremos daqui. Não nos importamos com nada do mundo, porque morremos para o mundo, e a nossa vida está em Cristo. Assim, o nosso mundo, nosso planeta, universo, é Cristo, e só pensamos nas coisas de lá, e não nas daqui. Ser cristão é ser cidadão, cidadã do céu, e não daqui, apesar de o nosso corpo físico ainda se encontrar aqui, nossa mente, nossos pensamentos estão em Cristo, e ansiamos pelo nosso encontro com Ele. Se estivermos vivendo aqui como uma pessoa normal, como cidadãos do mundo, é porque somos cidadãos do mundo mesmo, uma vez que não existem desculpas, justificativas para um comportamento mundano se somos cristãos. Ser cristão não é frequentar uma denominação qualquer que leva o nome de evangélica, não é ler a Bíblia, ou orar somente, é viver em tempo integral de acordo com a vontade do Senhor. Tudo analisamos de acordo com as leis do Reino, tudo o que fazemos ou pensamos antes analisamos se está de acordo com as leis do céu, porque vivemos aqui como cidadãos estrangeiros, porque as leis que seguimos e praticamos são diferentes das daqui.

“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.” (Colossenses 3:4). Temos que ser cristãos em toda a essência, porque, quando Cristo voltar, quando Ele se manifestar, então receberemos a coroa, o prêmio que nos foi prometido, a recompensa dos que são obedientes, dos que representaram o Reino. Nós não servimos a Cristo com o objetivo de receber recompensas, bênçãos materiais e financeiras, pois Ele não nos prometeu nada disto, uma vez que a sua Promessa foi vida, que está Nele, afinal, Ele é a própria Vida. Quando estamos buscando o Senhor com o objetivo de receber bênçãos aqui, não somos cristãos verdadeiros, somos religiosos, pessoas mundanas, que não morremos para o mundo, e, consequentemente, não nascemos Nele, uma vez que estamos em busca de coisas materiais e mundanas. “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.” (Colossenses 3:5-11). Agora que somos de Cristo, então vivamos de maneira que nada no mundo possa nos afetar, nem fome, nem crise ou enfermidade, não importa a tribulação, nós vivemos em Cristo, e para Cristo, para todo o Sempre. Todas as manias e hábitos antigos, nós os abandonamos, e agora vivemos no Paraíso, apesar de os nossos corpos físicos aqui estarem. “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.” (Colossenses 3;12-13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page