top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Bênçãos do Senhor – Deus Maravilhoso



Sandra Regina C. Pietrobelli.

Igreja Mundial do Poder de Deus

Mundo Novo-MS

Bênçãos do Senhor – Deus Maravilhoso

Já havia certo tempo que lutava com minhas próprias forças para restaurar todas as áreas da minha vida – inclusive meu casamento, cujo testemunho já está pronto-mais para outro dia, o Senhor está “ajustando” alguma coisa. Nunca acreditei que poderia ser moldada, transformada, curada, renovada por Deus, pois eu sempre fui uma mulher tola, orgulhosa, rixosa, mimada, teimosa, egoísta e arrogante, estava numa vida de derrota em todos os sentidos que vocês puderem imaginar.

 Depois de tropeçar muito, levar vários tombos e desobedecer a Deus ele me apresentou uma pessoa muito especial, hoje minha autoridade espiritual Pr. Henrique Lino – do Ministério Atalaia de Deus. Com sua simplicidade este homem de Deus, entrou em minha vida – resisti o quanto pude aos conselhos e ensinamentos dele – resisti tanto que ele ameaçou a me abandonar. Pensa numa pessoa teimosa, resmungona, tinhosa – eis aqui: eu.

Depois desse dia, nunca mais “brinquei” com as coisas de Deus – decidi seguir de olhos fechados todos os conselhos do Pr.; ler, meditar e praticar a Bíblia,;fechar todas as portas que me separavam de Deus. Literalmente abaixei a voz do mundo; Passei a ouvir a voz do Senhor e ele começou a falar muito comigo e isso não tem hora, momento ou ocasião. O que antes era difícil, sacrifício, penoso e acabava fazendo com raiva e ódio – Deus tem transformado em prazer. Já estou começando a sentir a minha mudança e a transformação a cada dia.  Todas as coisas que escreverei a seguir sem nenhuma exceção – era o “fim da picada” e se eu resolvesse fazer algumas delas era sempre emburrada, de cara feia, brigando, discutindo. Tais mudanças seriam impossíveis para minha pessoa e impossível de me ver fazendo.

È irmãos, em resumo posso escrever sem sombras de duvidas que o impossível cabe a esse Deus Maravilhoso e ele tem me honrado. Vamos lá:

1.Comecei a gostar cachorro; sempre detestei- foram várias as brigas com meu esposo por que gostava e eu não; achava que ele dava mais atenção aos cachorros do que a mim – hoje eu que cuido com carinho uma semana e ele outra;

2. Praticar qualquer tipo de exercício físico era a morte – estou fazendo caminhada e correndo todos os dias;

3. Estou pedindo filhos ao Senhor – e se for da sua vontade e ele me der condições que sejam gêmeos – tinha comigo que: “filhos, filhos para que te-los” gostava de crianças, mais dos outros; não queria nem falar em filhos, desviava o assunto – hoje quero gêmeos;

4. Pagar contas, liquidar as dividas; (nunca gostei de pagá-las e se cobrassem eu ficava de cara feia, com raiva mesmo). Inclusive adiante falarei mais desse assunto;

5. Parar de comprar; (essa foi o fim, todo mês eu sempre comprava,comprava e comprava mais – foi difícil aceitar a idéia de não consumir, não entrar em lojas), ainda salta aos olhos calçados, bolsas etc. – mais Graças a Deus consegui não comprar;

6. Sorrir mais; nunca gostei. Achava feio sorrir e me incomodava os outros sorrindo perto de mim; Incrível mais hoje eu vivo sorrindo, dando gargalhada as vezes nem entendo do que estou rindo;

7. Mostrar e viver a paz de espírito – essa é mais difícil – é claro que de vez em quando “desço das tamancas”, mais a paz reina na maioria do tempo e com Jesus eu vou conseguir que ela reine o tempo todo;

8. Eu venho de uma família de pessoas com insônia, também herdei nunca fui de dormir o normal – 8h de sono – mais neste meu deserto em que estou nunca  perdi nenhuma noite de sono;durmo 8h;  e mais Deus me faz todas as noites dormir bem e acordar descansada;

Além de todas essas maravilhas de bênçãos que o Senhor tem feito em minha vida tem mais essas que tenho que compartilhar com vocês, já comentei de dividas um pouco antes. Essas a seguir eu até pensava em pagar, sabia que devia mesmo, mais nem imaginava quando. Em 2005 comprei um celular no nome de minha mãe para meu esposo, na época pouco mais de R$ 300,00. Liguei na loja a moça me passou o valor de R$ 4.500,00. Fiquei quieta, ela em seguida disse que se eu quisesse pagar naquele dia seria R$ 200.00. Nem pensei duas vezes e então a moça veio onde eu estava receber – paguei;

Outra de R$ 101.20 paguei 16.40. Essa eu comprei no boleto em uma grande loja de vestuário e não tive o dinheiro no dia do vencimento. Como se passaram vários dias do vencimento, para pagar o boleto só na loja onde havia comprado e eu não tinha nem o dinheiro da passagem de ônibus para ir à cidade vizinha para pagar. Então, minha vó que não paga mais passagem de ônibus por ser aposentada pediu para ir lá e pagar para mim. E assim foi- eu nem comentei nada com ela que estava sem o dinheiro da passagem. Chegando na loja, a moça que a atendeu disse que a única parcela sem quitação era essa de R$ 16.40. Minha vó mostrou o boleto que estava com a parcela sem pagar no valor de R$ 101.20 – mais a moça não quis receber – disse não existir mais tal divida.

 Existia outra divida para uma colega de escola segundo grau, ele me fez uma escova em um domingo para eu ir numa festa e nunca mais eu dei as caras., para variar eu fui morar vizinha desta colega então o Espírito Santo começou a me incomodar para pagar ela.Mais eu não tinha, pois imaginava que o juro a ser cobrado por ela seria muito alto – depois de 8 anos a divida de R$ 50.00  eu paguei R$ 70,00 – isso que essa colega queria apenas os R$ 50,00 da divida.

Também devolvi um dinheiro ao dono o dinheiro de um troco que eu recebi a mais. Na época recebi troco errado e embolsei o dinheiro. È, mais o Espírito Santo começou a me trazer na mente aqueles R$ 20,00. Então, cada vez que eu encontrava a pessoa, eu ficava pensando no que eu tinha feito. Fui devolver esse dinheiro depois de 6 ou 7 anos e mais tive que contar toda a estória para  gerente do estabelecimento. Ele insistia que já havia pago e que não lembrava disso – mais eu lembrava e me incomodava muito essa situação.

Deus tem realizado e me honrado muito irmãos de 03 (três) meses para cá- – prova disso são estas palavras. Sei que aos olhos do mundo pode não significar nada, mais para mim é muito. Eu tenho um compromisso com Deus, quero ser fiel a ele enquanto eu existir nesta terra. Eu preciso mostrar às pessoas através de minhas atitudes, ações e testemunho o que esse Deus Maravilhoso quer e pode fazer em nossas vidas, desde que passamos a obedecer aos seus mandamentos e o aceitamos de peito aberto e coração contrito.

E digo mais um segredinho: Eu que sempre gostei de impor, de mandar e controlar qualquer situação – fiquei em estado de choque quando Deus olhou e me disse: Aqui d. Sandra sou quem manda, sou dono de tudo, sou soberano e comigo você não vai fazer o que você quer. afffff… Pirei de alegria!

E digo a você que lê essa mensagem, que depois de tantas bênçãos que Deus vem derramando em minha vida, tudo que ele tem me falado, o lugar mais longe que desejo ficar é aos pés dele. Porque servir a esse Deus Maravilhoso, não é sacrifício é um prazer, uma honra.

Obrigada Pastor Herinque “Lindo” – por fazer parte da minha vida e me apresentar esse Deus Maravilhoso.

Por hora é isso, Deus está trabalhando no meu jeito explosivo, impulsivo e teimoso. Em breve voltarei testemunhando a restauração do meu casamento e minha gravidez.

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.

Provérbios 35-6

10 visualizações0 comentário
bottom of page