top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Dia do Senhor



“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva: porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.” (1 Tessalonicenses 5:1-3)

A maioria dos evangélicos ainda está perdida em relação às coisas futuras, eles não sabem como será o Reino e a vida nele, apesar de que tudo está muito claro na Bíblia, no Novo Testamento. Vejo muitas pessoas ficarem dizendo, ou pedindo ao Senhor voltar logo, mas elas ainda não entenderam que o dia do Senhor será de tristeza, de choro e desespero, porque muitos que acham que estão salvos irão descobrir que não estão. Isto porque verão outras pessoas subirem ao encontro do Senhor, e elas serão deixadas para trás. Devem entender que nada podemos fazer para antecipar a volta de Jesus, uma vez que já há um dia e uma hora marcados, determinados pelo Pai, e esse dia nem mesmo Jesus sabe, como Ele mesmo falou. Enquanto as pessoas estão preocupadas em se divertir, em prosperar, reinar aqui, de repente tudo acabou, Jesus voltou, os mortos ressuscitarão, os que forem dignos de subir irão ao encontro do Senhor nas alturas. Isto acontecerá quando as pessoas menos esperarem, quando todos estiverem pensando que está tudo normal, tudo bem, então o Senhor voltará, mas a principal questão é: será que estamos preparados para recebê-lo? Será que estamos prontos para nos reunirmos com Ele? Porque nesse momento não haverá mais lugar para pedir perdão, clamar por misericórdia. Portanto, sabemos que o momento de nos converter é agora, o momento de abandonarmos os pecados e nos voltarmos para o Senhor é neste momento, porque depois pode ser tarde demais. Temos que nos manter vigilantes, temos que estar aguardando a volta do Senhor, não importa se acharmos que está demorando ou não, temos que aguardar vivendo em santidade para que possamos passar para a vida. Não haverá escapatória, não haverá como fugir ou orar nessa hora, aí virão sofrimento dor, tristeza, e não haverá mais Jesus a quem recorrer.

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.”(1 Tessalonicenses 5:4-6). Quero e desejo sinceramente do meu coração que todos tenham o conhecimento dessa verdade, que todos possam viver em obediência à Palavra de Deus, aguardando a volta do Noivo. Temos que ser filhos da Luz, temos que viver de forma como se Jesus estivesse voltando agora, por isso sempre exorto os irmãos para não ficarem preocupados com coisas do mundo, pois, como a Palavra nos diz: tendo o que comer, vestir e dormir, estejamos satisfeitos com isto. Vamos ser pessoas honestas e sinceras, e quando falarmos, nos identificarmos como crentes, evangélicos, seguidores de Jesus, sejamos autênticos, e não simples religiosos. Não podemos esquecer que denominação nenhuma nos salvará, nem mesmo ofertas, ou frequência a cultos ou por muito orar. O que nos salvará é Jesus, se vivermos em obediência a todos os seus preceitos. Todos os que forem surpreendidos com a volta de Jesus estando em pecado com certeza é porque não creram Nele e na sua Palavra, pois, se realmente cressem, não viveriam na prática do pecado. Eu só quero que todos saibam, crendo ou não, que Jesus está voltando. Também existe algo para o qual devemos atentar, se viermos a morrer agora, amanhã ou depois, ou seja, se morrermos antes de Jesus voltar, com certeza, se não estivermos salvos quando morrermos, não teremos mais oportunidade de nos salvar, restará tão somente uma expectativa de dor e sofrimento. “Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite; mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele.”(1 Tessalonicenses 5:7-10).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page