top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Fiéis


“Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (Colossenses 1:1-2)

Como sempre, Paulo inicia as suas cartas se identificando, falando quem é e, principalmente, explicando que é um apóstolo não por vontade humana, não porque alguma denominação, alguém o ungiu e falou que ele era um apóstolo, mas sim porque Deus, através do Nosso Senhor Jesus Cristo, o chamou, o convocou. Nessa carta que ele e Timóteo, que era um jovem pastor, enviam para a igreja, para os irmãos em Colossos, eles saúdam a igreja, os irmãos, com a saudação cristã em Nome de Deus e do Nosso Senhor Jesus Cristo. Nessa parte faço uma pequena observação, que muitos podem até dizer que está fora do contexto, mas sinto que devo lembrar que são vários os homens de Deus que a Bíblia cita, mas nem todos eram chamados de apóstolos, nem Timóteo, Barnabé, Tiago, Judas, filho de Maria, e nem outros, somente os doze, incluindo Paulo, uma vez que, apesar de Pedro ter tentado colocar Matias para ocupar o lugar deixado por Judas Iscariotes, quem Cristo chamou foi Paulo. Timóteo não era um apóstolo, era um pastor, um homem de Deus, e faço questão de lembrar que apóstolos são somente aqueles que viram Jesus e foram por Ele convocados pessoalmente. Esses que atualmente se identificam como apóstolos, na verdade, são uma fraude. Bom, voltamos à carta que esses dois homens de Deus enviam à igreja em Colossos. Após saudar, cumprimentar os irmãos, entram no assunto devido ao qual realmente escreveram. “Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos.” (Colossenses 1:3-4). Então falam que dão graças, que agradecem a Deus, Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre em oração por eles, pela vida deles, e principalmente pela maneira como abraçaram o Evangelho, como estão vivendo pela fé em Nosso Salvador. Eles tinham ouvido, ficaram sabendo do comportamento desses irmãos, como estavam agindo como verdadeiros cristãos, ajudando e apoiando os irmãos da fé, porque sabemos que não basta frequentar um templo, uma igreja, é necessário sermos igreja, e ser igreja é, também, ajudar e socorrer a todos os irmãos que necessitam, é tudo fazer para que o Evangelho de Jesus Cristo seja propagado cada vez mais.

“Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela Palavra da Verdade do Evangelho, que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a Graça de Deus em verdade; como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo, o qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.” (Colossenses 1:5-8). Paulo e Timóteo, uma vez que a carta é de ambos, os elogiam pela fé que eles estão praticando, pela maneira como abraçaram o Evangelho de Jesus Cristo, quando inicialmente o pastor Epafras tinha pregado para eles. Eles estavam em busca de salvação, sabiam que deveriam amar a Deus, praticar os ensinamentos de Jesus para que pudessem alcançar a salvação em Cristo. Percebo a diferença da igreja daquela época e a da atualidade, em que as pessoas estão indo às congregações, aos templos, não em busca de salvação. Elas querem somente bênçãos, desejam prosperidade, curas, felicidade, alegria, mas não buscam o Senhor por Ele ser Deus. Não estão preocupadas com o sacrifício da cruz, nem com a vida eterna, estão preocupadas com a vida aqui agora, querem viver bem, querem conforto, luxo e riqueza, não querem sofrer, não estão preocupadas em fazer a vontade do Senhor, querem que o Senhor faça a vontade delas, por isto propõem desafios, campanhas, votos, barganhas para ver se conseguem satisfazer os seus desejos carnais, querem despertar em Deus um interesse em ajudá-las a viver carnalmente aqui. “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.” (Colossenses 1:9). Esses homens de Deus explicam que ficam alegres com a notícia de que a igreja está caminhando de maneira correta e eles, por esse motivo, não deixam de orar, de clamar para que eles cresçam cada vez mais espiritualmente, que sejam cheios do Espírito de Deus, que recebam do Senhor sabedoria, porque sabemos que a verdadeira sabedoria vem do alto, eles querem que a igreja em Colosso seja cheia de inteligência do Senhor. As pessoas têm que entender que, quando observamos pessoas que procuram ser fiéis ao Senhor, que o estão buscando de Coração, nós clamamos a Deus para que lhes fortaleçam, que sejam cheias de sabedoria, de inteligência que vem do Senhor, porque o Senhor Nosso Deus nos dá inteligência, uma vez que nos dá do seu Espírito e Nele temos tudo. Queremos que as pessoas cresçam espiritualmente, por tal motivo não perdemos o nosso tempo falando sobre qualquer bênção, pois a Promessa de Jesus é “Buscai em primeiro lugar o seu Reino que as demais coisas serão acrescentadas” e é nesse Evangelho que cremos. “Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.” (Colossenses 1:10).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page