top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Libertos de todos os males



“Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado. E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.” (Lucas 13:10-11)

Quando Jesus estava ensinando, pregando no templo dos fariseus, Ele observou uma mulher enferma há dezoito anos, e a causa da enfermidade era um espírito maligno. Devemos atentar para o fato de existirem enfermidades que são coisa do diabo. Algumas pessoas estão há anos enfermas, doentes, nunca encontram cura para as suas enfermidades, mas não percebem que nenhum médico ou remédio as curará, a não ser o Médico dos médicos. São muitos os casos de pessoas que têm qualquer tipo de enfermidade, às vezes pode ser uma simples alergia, e elas constantemente visitam médicos e hospitais, sempre trocando de medicamentos, mas nunca encontram a cura, e, por mais exames que façam, não encontram razão para os sintomas que sentem. São casos inexplicáveis para a medicina comum, e geralmente essas pessoas não buscam a cura onde deveriam buscar, pois o Senhor cura todas as enfermidades. Esses enfermos espirituais, quando se entregam a Jesus, imediatamente são curados, para Honra e Glória do Senhor. Temos que aprender a nos libertar dessas enfermidades, e para isto basta ouvir Jesus, pois Ele continua ensinando. O que Jesus mais fez quando estava na carne, no seu Ministério terreno, foi ensinar, ao contrário do que muitas pessoas pensam, que Ele veio para operar milagres, curar e tudo mais. Ele veio para nos salvar, para morrer em nosso lugar e apresentar o seu Evangelho, por isto vivia constantemente pregando, ensinando por toda a parte. E, se o ouvirmos, com certeza seremos vencedores e receberemos a cura, pois Ele está vivo. “Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.” (Lucas 13:12-13). Jesus continua impondo as mãos sobre as suas ovelhas, sobre os que o procuram com qualquer tipo de enfermidade. E Ele diz: “fique livre da tua enfermidade”. E, quando Ele assim pronuncia, o mal bate em retirada no mesmo instante, o que era impossível acontece, mas, para que isto ocorra, é necessário estar no Templo Dele, ir até Ele.

“Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado. (Lucas 13:14). Mas Ele sempre encontrará os críticos, os que lhe são contrários, porque o nosso adversário, o diabo, vive o tempo todo iludindo, criticando e apontando caminhos de religião que têm aparência de piedade e obediência, mas que não passam de doutrinas de homens, de preceitos humanos. Hoje os templos exigem que as pessoas participem de campanhas, façam votos colocando dinheiro em envelopes e entregando no altar para que possam receber a cura, e a cura não acontece, não chega porque não estão agindo em conformidade com os ensinamentos do Senhor. Os fariseus, os sacerdotes vieram criticar Jesus porque estava curando, libertando em um dia de sábado, o que, segundo eles, era proibido, mas eles mesmos faziam coisas piores nos dias de sábado. Por causa das religiões, por falta de fé, pelo fato de as pessoas não conhecerem Cristo, não meditarem em sua Palavra, é que existem tantos enfermos pelo mundo, e muitas vezes vemos templos lotados de pessoas enfermas. Quando formos a Jesus, com certeza seremos libertos de todos os males, mas, para irmos a Ele, temos que saber quem Ele é, e para conhecê-lo, é necessário meditar na Bíblia, que é a sua Palavra, e deixarmos de acreditar tanto nos que se dizem homens de Deus, mas que pregam contra a Palavra, são os muitos fariseus atuais. “Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber? E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? E dizendo Ele essas coisas, todos os seus adversários ficavam envergonhados; e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por Ele.” (Lucas 13:15-17).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page