top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

O SENHOR RESTAUROU O MEU CASAMENTO



Venho aqui , diante de todos , testemunhar o que Deus fez em minha vida , em minha família , e no meu casamento .

Estava a quase 1 ano separado , fora de casa , sendo esta a segunda separação em meu casamento , porem desta vez parecia  não ter mais jeito ( so parecia ) !! 

Meu casamento ja vinha em crise a mais de 2 anos , antes desta segunda separaçao .

Tentarei resumir para que possa ficar melhor o entendimento  .

A nossa conversao e batismo vieram apos a nossa primeira crise e separaçao , onde eu tinha traído por varias vezes a minha esposa , a tal ponto de ate apresentar uma de minhas amantes para a minha esposa e elas se tornaram amigas . 

Fiz esta loucura por que estava realmente dominado pelo inimigo , e por que dei atençao a ideia desta amante . 

Entao depois desta nossa conversao e voltarmos o casamento , nós nao vigiamos e esfriamos e depois de algum tempo , ela nao queria ir a igreja e nem a celula , e eu aceitava , e tambem deixava de ir , e nisso o inimigo ia cada vez mais nos atacando . 

E o nosso casamento na estava bem , ela nao me desejava mais , dizia que estava tentando somente por nosso filho e por que queria uma filha , mas que nao sentia mais amor por mim . 

E desta maneira eu fui desanimando , comecei a conversar com mulheres pela internet , armadilhas do inimigo mesmo , que nos coloca mulheres faceis , do mundo , em contato conosco .

Como ela nao me desejava e me evitava , fiquei carente e deixei que estas conversas tomassem conta , onde eu me sentia melhor e acharia que outras mulheres me valorizariam mais . 

E minha esposa começou a pegar estas conversas , no computador de casa e no do trabalho , visto que trabalhamos na mesma empresa .

Ela imprimiu e me mostrou as conversas e disse que nao tinha mais jeito , que estava acabado e pra mim sair de casa , e inclusive mostrou pra minha mae estas conversas . 

Eu fiquei arrasado novamente , no inicio pensei que ficaria bem , porem fiquei muito mal mesmo e depois de alguns dias ele me chamou pra conversar e disse que estava de conversa com um rapaz do nosso trabalho , imaginem como foi pra mim ouvir isso . 

Entao ela começou um relacionamento com este rapaz , que eu sei que ja tinha dado em cima dela em outras vezes , um rapaz mandado pelo inimigo mesmo , que nao pode ver uma mulher nova na empresa e ja quer partir pra cima . 

E ele usou das armas do inimigo , dizendo que eu fui um canalha e tal , e ela fragilizada , carente  , caiu na dele . E como sempre o inimigo nao nos manda pessoas feias nestes momentos .

Ele é enganador , sabe todas as artimanhas para nos pegar . 

Bom , ai foram deixando todos saberem na empresa , do relacionamento deles e cada vez mais fui sendo humilhado e as pessoas me olhando diferente , porem ninguem vinha me falar sobre isso e ela cada vez mais me ignorando e eu tentando fazer da minha maneira , orava , orava  mas nao tinha atitude em mudar nada , ia atras dela e cada vez mais sendo atacado e humilhado . 

Entrei em depressao , pensei em tirar minha vida e foi a pior fase e a maior provaçao de minha vida . 

Na minha célula , os irmaos me ajudavam em conselhos em oraçoes , porém a situaçao nao mudava .

Ate que um dia  eu pesquisando na internet , sobre testemunhos , começei a mandar emails para irmaos que estavam passando por este deserto e para os que ja tinham passado . 

E ai uma irmã do Estado do Ceara , me respondeu e começamos a trocar alguns emails, ela dizendo que estava na luta tambem ,e me indicou o site do Ministerio Atalaia de Deus e ai comecei a visitar o site , ver alguns estudos , testemunhos e ai mandei em email . 

No dia seguinte o Pastor Henrique Lino me mandou um email , e passei meu tel e começamos a conversar e realmente entendi o que ele me disse , que apenas oraçao nao ia trazer meu casamento de volta , que eu precisava de algumas atitudes, que precisava realmente lutar . 

Expliquei toda a minha situaçao e historia de tudo que estava acontecendo e aceitei a seguir suas instruçoes e ser obediente .

E isso foi no começo do mes de Dezembro do ano passado , 2013  .  No dia 09 de Dezembro .

E fui vendo que as conversas com o Pastor eram muito edificantes , que ele em muitas conversas pregava e tem encargo por nossas vidas  , é um homem extremamente usado por Deus .

Entao deu inicio a batalha , e no inicio me disse para tomar algumas atitudes radicais , e que me parecia algo muito dificil de fazer , e realmente era .

Tambem fui entendendo melhor sobre dizimos , que é uma parte importante .

Ao tomar certas atitudes , minha esposa se voltou pra mim de tal maneira , que quase todos os dias me chamava no bate papo da empresa pra brigar , pra exigir algo   e sempre me xingando . 

Ou era pelo bate papo da empresa ou era por msgem de celular  e muitas vezes colocava meu filho no meio da confusao ou querendo fazer chantagem . 

Foram 3 meses de muita luta , a maior luta de minha vida ate agora , nao apenas fisica , mas principalmente espiritual  e para que pudesse aprender a confiar unica e exclusivamente no Senhor , através de Jesus Cristo . 

Nesta luta , fui muito afrontado , ate chegando um dia onde este rapaz veio me dizer que minha esposa estava com depressao por minha culpa e que ela havia tentado tirar a propria vida e se algo acontecesse com ela , que eu seria o culpado de tudo ( e isso aconteceu após eu iniciar a luta com o Pastor me orientando ) . Foi muito dificil ouvir isso e ficar em paz , tremendamente dificil , mas deixei nas maos do Senhor e as coisas nao evoluiram da maneira que temia acontecer . 

Tambem minha mae ficava me questionando por que ainda usava a aliança e sempre vinha algum comentario que é para abalar a nossa confiança e fé . Mas o inimigo sempre vai usar as mesmas armas , usando as pessoas mais proximas para nos desanimar . 

Nao foi apenas uma ou duas vezes que pensei em desistir , foram varias  , por isso a importancia de ter alguem em quem confiar , alem do nosso Senhor  .  Nao comentava mais con ninguem sobre a minha situaçao e quando ficava mal , querendo desistir , falava com o Pastor Henrique e ele sempre tinha uma palavra , vindo de Deus para me mostrar que nao era para se desesperar da maneira que eu estava . Nestes meses de luta foram varias situaçoes que aconteceram alem dessas que falei , mas a que me deixou mais desanimado , deve ter uns 28 dias que aconteceu.

Onde recebi uma carta , na casa dos meus pais  ( onde estava morando ) , de um advogado me intimando a comparecer no escritorio dele para a separaçao amigavel , e caso nao comparecesse  ele iria da entrada na justiça para a separaçao , o que tornaria mais oneroso e mais cansativo .  Nossa , esta carta me derrubou muito mesmo , pensei que ja nao teria mais jeito que estaria tudo acabado , mas , para o nosso Deus , nada é impossivel !!! Aleluia !!

Liguei para o Pastor e falei da carta e ele me disse pra ficar tranquilo , pra descansar que aquilo nao era nada , mas eu dizia : Como nao é nada ? Ela ja nao quer mais , quer separar , quer divisao de bens , como nao desanimar ? 

E fui conversando com o Pastor e me acalmando e relamente deixar tudo nas maos de Deus , por que eu nao poderia e desde o inicio nao teria o que fazer , com as minhas maos , a nao ser confiar e descansar no Senhor . 

E os dias foram passando , mas ainda preocupado , alguns dias ela me tratava melhor . Um dia ela me chegou com a proposta de voltarmos a ser amigos e pais , e nao aceitei  , e fiquei muito triste com esta proposta dela , por que via que ela so queria amizade .

Mas tambem nestes dias , ela ja nao estava mais com este relacionamento e estava sozinha, ja a quase dois meses . 

E mais alguns dias se passaram, e quando chegou agora na terça-feira , feriado do dia 04/03  , ela me manda uma mensagem no celular dizendo que a muitos dias queria me fazer uma pergunta , mas que quando ia fazer ficava com raiva e deixava pra la ,e ai disse que ela poderia perguntar .

E a pergunta dela foi  : Vc ainda quer a sua familia ? !!!!!

Nossa , eu nao estava acreditando que ela estava me perguntando isso , diante de tudo que estava acontecendo e diante da situaçao . Minhas pernas tremeram , porém eu falei que precisariamos conversar primeiro e propus para conversarmos ontem , no dia 05/03 . 

E ontem conversando , aconteceu algo infinitamente maior do que eu esperava do que poderia acontecer . Ela veio me pedindo perdao por ter me magoado e dizendo que nao conseguia viver sem a familia dela , que queria a familia dela , feliz novamente como era antes ,e com planos de termos mais 2 filhos , como sonhavamos antes . 

Tambem pedi perdao a ela do que fiz e que nao irei repetir novamente, que aprendi , com muita dor mas acima de tudo dentro da Palavra , a andar da maneira certa , buscando ao Senhor .

Confiando e deixando nas maos Dele , e recebi a bençao muito maior do que imaginava receber e tendo a comprovaçao em outros testemunhos que li , que Deus é o nosso Deus do impossivel !!

Quando menos esperamos , Ele chega e restaura , muda situaçoes , ressuscita mortos .Por que tudo é Dele e é para Ele !! E nao tenho palavras , gestos ou açoes para agradecer a bençao que ELE me deu e que sei  , em nome de Jesus Cristo , ele ira dar a outros irmãos e irmãs que estao nao luta , em um dia mal , desanamidos . 

Nao desistam , nunca !! Por que somente Deus é quem da a reposta final !!! Apenas Ele !! 

Por força de nossas mãos nao somos capazes ! Somente ELE !!

Seja sempre louvado e engrandecido o seu Nome !!

Fiquem com Deus 

Anderson

53 visualizações0 comentário
bottom of page