top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Palavra e Conhecimento




Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos Nele, em toda Palavra e em todo o conhecimento.” (1 Coríntios 1:4-5)

Paulo estava se comunicando com a igreja de Corinto, dizia que sempre dava graças a Deus, ou seja, louvava e exaltava o Senhor por, através da Graça de Deus, uma vez que tudo vem do Senhor, eles terem se convertido realmente a Deus. Não podemos esquecer o que o Senhor Jesus disse: “não fostes vós que escolhestes a mim, mas eu escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça”. Portanto, sabemos que, se hoje estamos na presença do Senhor, se somos fiéis a Ele, se não mais nos permitimos ser somente uma pessoa religiosa, é porque fomos chamados pelo Senhor. Temos que compreender que, se somos verdadeiros adoradores Dele em espírito e em verdade, é porque Ele nos chamou, e nós ouvimos o seu chamado e o atendemos. Mas não é por frequentar uma denominação qualquer, ou por cantar músicas que se parecem ou até mesmo sejam louvor. Não é por ler a Bíblia ou muito menos por pregar, pois são muitos os que dizem estar fazendo a obra, mas, a bem da verdade, estão sendo simplesmente servos do diabo. É orgulho de uma pessoa líder, um pastor, quando vê que as pessoas pelas quais ele ora e às quais ensina o Evangelho, realmente se converteram ao Senhor, que andam e vivem de acordo com a Palavra de Deus. “Assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós; De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 1:6-7). Quando estamos vivendo em conformidade com a Palavra do Senhor, essa Palavra se cumpre em nossas vidas, e recebemos dons, que são a capacitação para pregarmos, para vivermos o Evangelho pleno, ensinando, dando exemplos, para que mais pessoas vejam, compreendam e aceitem o chamado de Cristo. Devemos viver de maneira vigilante, pois não sabemos a hora que o Senhor vai voltar, não sabemos quando será o momento da nossa partida para irmos ao seu encontro, por isto temos que estar com as nossas vestes trocadas, mudadas, vestidos com as vestes limpas. Assim, temos que viver de tal maneira, sabendo que aquele que nos apresentou o Evangelho sente orgulho de nós.

“O qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 1:8). Não podemos nos deixar influenciar por ensinamentos, doutrinas ou tradições antigas que não estejam fundamentadas na Palavra. E mais: devemos observar que vivemos hoje em Jesus, na Graça, no Novo Testamento, na Nova Aliança feita no Sangue de Jesus, portanto, o que praticamos é o que nos ensina o Novo Testamento, e não o Antigo Testamento. Testamento é um documento jurídico, e não existem dois. Ao fazer um segundo, o primeiro passa a não mais ser válido, assim é o caso da Bíblia, vivemos no Novo Testamento. A lei e os profetas vigoraram até a vinda de João Batista. A partir daí, temos que nos esforçar, lutar para entrarmos no Reino. Não quer dizer que não devemos ler o Antigo Testamento, claro que devemos ler, para termos conhecimento, para conhecer a história de Israel, do povo de Deus, as leis e as suas desobediências, e como Deus agiu com eles. Mas a lei de Moisés e os profetas não são para nós, o que Isaías falou se cumpriu em Jesus, não vivemos os dez mandamentos porque vivemos um maior, que é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Por isto, a necessidade de sempre estarmos analisando se realmente estamos em Cristo, se realmente nos convertemos, se somos praticantes de Jesus, porque muitas vezes temos boa vontade, mas ensinamos de maneira errada por desconhecermos a sã doutrina. Temos que demonstrar orgulho para os que um dia nos apresentaram o Evangelho, que um dia nos mostraram a Luz, e que a partir desse dia continuemos buscando cada vez mais, nos aperfeiçoando, para que sejamos pessoas agradáveis ao Senhor. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” (1Corintios 1:9).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Imitadores

bottom of page