top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Pedra de tropeço



“Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência,  desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por Ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom; e, chegando-vos para Ele, Pedra Viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa, vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:1-5)

 

         Se realmente conhecemos o Senhor, sabemos que Ele é Bom, porque não há como conhecer o Senhor e não conhecer a sua bondade. O único realmente Bom é Deus, e se sabemos disto, então vivamos de modo que lhe agrade, vivamos como novas criaturas Nele, e abandonemos todo embaraço, todo pecado que de perto nos rodeia. Assim, matamos o velho homem, a velha mulher e deixamos a natureza divina nos guiar, e não a natureza humana que nos conduz à morte. Temos que tomar a decisão de brigar, de romper com os nossos desejos e vontades, porque não é uma questão de orar, mas sim de fazermos, porque não é Deus que vai tirar os nossos desejos sexuais, ou a raiva, a mágoa, isso são coisas que nós devemos decidir não mais usar. Temos que abandonar esses sentimentos nocivos a todos, primeiramente a nós mesmos, e depois às outras pessoas. Caso contrário, nunca nos aproximaremos do Senhor, seremos somente religiosos, assim como os fariseus, que oravam, iam às sinagogas, mas não viviam de acordo com a Palavra de Deus. Temos que procurar por todos os meios nos aproximar do Senhor, temos que viver aquilo que o Senhor determinou que vivamos, sermos realmente sacerdotes santos Dele. Assim como uma criança, um bebê, chora, esperneia desejando, querendo o leite materno, assim também nós devemos agir, lutarmos de todas as maneiras, esperneando, lutando para que nos aproximemos do que é Bom. Assim lutemos contra nós mesmos, caso contrário, jamais nos aproximaremos daquele que é Bom e nos dará descanso.

         “Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal Pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.” (1 Pedro 2:6). Quem crer em Jesus não é confundido, isto porque Ele tudo revela aos que o amam, aos que são seus amigos, portanto, quem realmente crê Nele vive em conformidade com a sua Palavra, e não fica buscando pretexto para justificar os seus erros. Quem crê em Jesus não busca facilidades, ou vive atrás de bênção, mas deseja servir, viver em Jesus, porque o maior prazer do cristão legítimo é ser servo, é servir a Cristo, porque fomos chamados para sermos servos Dele, e não para dominarmos aqui, uma vez que este mundo jaz no maligno, isto quer dizer que Deus Pai entregou ao diabo, e assim ficará até o dia em que o Senhor voltar. Portanto, quem reina aqui é o adversário das nossas almas, e se estamos desejando viver bem, dominar aqui, estamos buscando as coisas dele, não podemos esquecer que ele ofereceu tudo a Jesus para que se curvasse diante dele, e é claro que Jesus mandou que ele se retirasse para longe Dele. “E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina; como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na Palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.” (1 Pedro 2:7-8). Jesus é a nossa salvação, assim como para todos os que creem no Senhor e procuram viver em obediência a Ele, mas para todos os outros é a Pedra de tropeço que os fará cair diretamente no poço profundo da condenação eterna. Fomos criados e recriados em Jesus para sermos uma nação santa, um povo separado, para vivermos em constante adoração a Ele com todo o nosso corpo e tudo o que nos pertence. Mas, se rejeitarmos Ele, Jesus nos enviará para a morte eterna, para o inferno, portanto, sabemos que não temos outra opção a não ser servi-lo. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.”(1 Pedro 2:9-10).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page