top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Pedra revolvida



“Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.” (Lucas 24:1-3)

O primeiro dia da semana, o domingo, é conhecido como o dia do Senhor, porque foi nesse dia que o Senhor descansou. Nesse dia as mulheres foram logo cedo ao sepulcro pensando que encontrariam o corpo do Senhor Jesus. Isso só mostra que elas não tinham fé, que não criam, como deveriam, em Jesus, pois se elas, juntamente com os discípulos, tivessem crido, saberiam que Ele não mais estava lá, porque Ele afirmou que ressuscitaria ao terceiro dia. O problema é que as pessoas falam em fé, mas poucas, muito poucas realmente têm fé, colocam-na em prática, porque, se acreditamos em Jesus, então não duvidamos de nada que Ele nos fala hoje pela sua Palavra. Vejo as pessoas desesperadas fazendo todos os tipos de pedidos, orações, gritando, chorando, buscando soluções fora da Palavra, por não crerem no Senhor. As mulheres foram ao sepulcro com todo tipo de especiarias com a certeza de que iriam encontrar o cadáver, o corpo inerte do Senhor, no qual elas poderiam então prestar os seus cuidados. Mas em nenhum momento elas esperavam não o encontrar lá, portanto, sabemos que elas não acreditaram no Senhor quando Ele disse que ressuscitaria, elas não acreditavam que Ele era o Messias, o Senhor, o Filho de Deus. “E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes; e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?” (Lucas 24:4-5). Vejam que, por não encontrarem o cadáver de Jesus, elas ficaram perplexas, confusas, sem compreender nada, confirmando assim a sua falta de fé. Então aparecem dois anjos do Senhor, que chegam repreendendo-as por buscarem quem vive entre os mortos. Elas procuravam Jesus como morto, como um cadáver. Temos que analisar: será que não estamos também buscando Jesus entre os mortos, será que não pensamos em Jesus como uma figura abstrata? Temos o hábito de nos referir a Jesus como o nosso Salvador, mas será que cremos Nele como tal? Porque são muitos os que falam, mas vivem e falam totalmente contrário ao que Ele nos manda fazer.

“Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia. Dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja. Lembraram-se, então, das suas palavras; e, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.” (Lucas 24:6-9). Os anjos tiveram que lembrar a elas as Palavras de Jesus antes de passar pela morte; só assim elas perceberam envergonhadas que duvidaram do Senhor. Assim, se sabemos que Jesus ressuscitou e que está vivo para todo o sempre, sabemos que Ele continua operando os mesmos milagres que operava quando estava em carne. Na verdade, hoje milagres bem maiores, porque Ele está no Pai, afinal, foi Ele mesmo quem disse que operaria milagres ainda maiores. Se não cremos, e porque não acreditamos Nele, não acreditamos em sua Palavra. Portanto, devemos nos examinar para sabermos se realmente somos pessoas de fé como afirmamos que somos, ou somos simplesmente hipócritas. “E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito.” (Lucas 24:11). As mulheres foram ao encontro dos discípulos, os apóstolos, para lhes relatarem o que tinha acontecido, e para o nosso espanto, percebemos que eles também não acreditaram nas Palavras de Jesus, também agora não acreditam nas testemunhas oculares. Nem os apóstolos tinham a fé suficiente, por isso a necessidade de abandonarmos o que do mundo existir em nós e vivermos exclusivamente para o Senhor e crer em sua Palavra, assim evitaremos muitos sofrimentos. “Mas Pedro, levantando-se, correu ao sepulcro; e, abaixando-se, viu somente os panos de linho; e retirou-se, admirando consigo o que havia acontecido.” (Lucas 24:12).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page