top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Promessa



“Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a Palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram.” (Hebreus 4:1-2)

O Senhor, antes mesmo da fundação do mundo, nos prometeu a salvação, mas só viemos a conhecê-la depois da vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Apesar de antes não ser possível a salvação, ela já existia, e Jesus veio nos blindar, veio abrir as Portas, na verdade, Ele é a Porta. Mas muitos são os que, mesmo fazendo parte de alguma religião, seita, não conseguirão alcançar a Promessa do Senhor, por não terem entendido bem e viverem de uma maneira voltada para desfrutar das coisas oferecidas pelo mundo. Apesar de ouvirem falar da Salvação em Jesus, não recebem os esclarecimentos que deveriam receber, pois são muitos os líderes de religiões e seitas que ensinam de uma maneira totalmente contrária. Isto porque se dedicam a falar e a ensinar sobre viver bem e felizes aqui, e não ensinam como as pessoas devem se tornar servas do Senhor, para que possam alcançar a Promessa. As pessoas acham que são muitas as promessas que o Senhor fez, mas, por não lerem a Bíblia, não sabem que existe somente uma Promessa de vida eterna, todo o resto é doutrina humana. A Palavra é pregada desde o início, antes da vinda de Jesus, já era ensinado sobre a sua vinda e Salvação, e que todos poderiam ter vida Nele pela fé, mas a maioria preferiu ignorar isso, por tal motivo, se perdeu, e para nossa tristeza eles continuam se perdendo. Quando analisamos a história daquele povo que saiu do Egito, na verdade eles não saíram simplesmente, o Senhor os tirou com a mão Poderosa do jugo de Faraó, e após abrir o Mar Vermelho para que passassem, os conduziu pelo deserto, alimentando-os, cuidando de tudo, e levando-os para a terra prometida, para Canãa. Mas, apesar de terem a Promessa e de serem conduzidos de maneira cuidadosa, a maioria deles resolveu se rebelar contra o Senhor e fez o que não deveria fazer. Por tal motivo, eles não entraram na terra prometida, somente dois conseguiram ser vitoriosos, que foram Josué e Calebe. Nem mesmo o líder Moisés conseguiu, e tudo isto serve para nós como um alerta.

“Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo; pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras; e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso.” (Hebreus 4:3-5). O Senhor também prometeu aos desobedientes que não entrariam em seu descanso, e vimos isso acontecer com o povo que Ele tinha tirado do Egito. Da mesma maneira, também todos os que não vivem pela fé em Jesus não entrarão no descanso eterno. Observo as pessoas ignorarem as palavras do Senhor, na verdade, quererem mudá-la, pois são muitos os que afirmam que Ele, por ser amor, sempre vai entender, compreender as fraquezas humanas e vai relevar tudo e dar salvação a elas, por conhecer os seus corações. Mas, na verdade, temos que nos assustar ao saber que o Senhor conhece os nossos corações, e por isto deveríamos somente povoar as nossas mentes com pensamentos e desejos bons em conformidade com a sua Palavra. Também exatamente por conhecer a nossa natureza, uma vez que Jesus veio em carne e venceu, Ele sabe que nós podemos também, e assim, conhecendo, é que Ele não vai tolerar desobediências. Não existem desculpas para Ele para que nós sejamos desobedientes, para que não vivamos segundo a sua Palavra, e depois possamos alegar fraquezas, porque, se tivermos fé Nele, com certeza obedecemos aos seus preceitos, pois sabemos que é só Nele que temos vida. “Visto, pois, restar que alguns entrem nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez um certo dia, hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” (Hebreus 4:6-7).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page