top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO APÓS O DIVÓRCIO



Edinete Santos Pereira Unias

Campinas   Saõ Paulo

19-9951xxx35

Restauração de Casamento após o Divórcio “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado..Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o desejo do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará” (Salmos 37: 4,5,6) “se vós estiveres em mim, e as minhas palavras estiveres em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7). “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-a a sua mulher. E serão os dois uma só carne e, assim já não será dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o home”. (Marcos 10: 7, 8,9). “E disse me o Senhor: Viste bem; porque EU velo sobre a minha Palavra para a cumprir”. (Jeremias 1:12). Amados irmãos e irmãs, especialmente aqueles que lutam pela restauração de seus casamentos, é com muito amor por vocês que descrevo aqui a restauração do meu casamento, após o divórcio. Primeiro para glorificar o Nome do Senhor Deus, O Todo Poderoso, O Amado de minha alma, o MEU PAI, depois para ajuda-los a acreditarem que nada, nada o homem pode decidir, que quem toma a decisão de nossas vidas é somente Deus, e sendo Ele FIEL em sua Palavra, seus casamentos serão restaurados, desde que vocês se posicionem de forma correta no Deserto que estão enfrentando e que estejam lutando pelo 1º casamento. Peço perdão a todos que não estão nesta condição, mas escrevo somente para os que realmente obedecem a Santa e Genuína Palavra do meu Pai e, portanto, que são casados somente uma única vez, pois assim é o que determina o Senhor. Então vamos lá: O crente, cristão verdadeiro, tem que ter conhecimento de toda a Palavra, mas para o deserto que enfrentei gravei no meu coração e na minha mente, as passagens acima descritas e assim foi o que aconteceu em minha vida. O deserto que atravessei durou 2 anos e 7 meses. Foi um tempo de dor, solidão, desespero, choro, mas também foi o tempo de muita oração, jejum, obediência à Palavra e acima de tudo, foi o tempo em que comecei algo que hoje é tudo em minha vida: INTIMIDADE COM DEUS, COM MEU PAI. Saber que Deus me ama e ouvir Ele me chamando de FILHA MINHA é o que de mais importante já aconteceu em minha vida. Bom, em Maio de 2012, meu esposo me mandou um simples e-mail dizendo que não queria mais o casamento, que não me amava mais, que não ia mais voltar para casa e que tudo estava definitivamente acabado. Destacou que não tinha mais volta, pois nada mais o prendia a mim. Não tínhamos filhos, o amor dele se acabou e o seu desejo era ter uma nova vida, recomeçar longe de mim. Como ele nunca voltou atrás em suas decisões (por ser um Militar) eu, num primeiro momento acreditei no que satanás falou através da boca dele. Toda a sua decisão foi em razão de eu ter sido uma mulher rixosa, briguenta, ciumenta.. enfim… não era uma mulher sabia. Fiquei desesperada e procurei o Pastor da igreja onde eu congregava. Satanás mais uma vez usou esse homem para tentar eu fazer desistir do meu casamento: esse homem disse que não tinha mais jeito, que meu esposo não ia mudar sua decisão e falou para eu procurar outra pessoa para me casar. Disse que o meu esposo estava irredutível em sua decisão e que não tinha mais jeito. Não aceitei suas palavras, então eu disse: -Pastor, não é isso que a Palavra de Deus manda. Mas ele falou que hoje as pessoas estão mudadas. Eu retruquei e respondi: As pessoas mudam, mas a Palavra de Deus nunca mudará. Ele me disse: Deus tem o melhor para você. Mas respondi que Deus já tinha me dado o melhor, que era meu esposo. No final ele simplesmente falou: então veja o quer fazer, porque eu não tenho mais nada para fazer por você.Pois ele vai entrar com o divórcio e assim você está livre para casar com outra pessoa. Ele não tinha nada mesmo a fazer pois não quis pagar o preço pelo meu casamento na oração e humilhação diante do Senhor. Mas eu acreditei no Senhor Deus, orei, tomei posse de sua Palavra e decidi obedecer e esperar o seu agir. Foi neste momento que comecei a orar. Mas quanto mais eu orava, buscava ao Senhor e o seu agir, as coisas levavam a crer que aquele “Pastor” estava correto: meu esposo foi embora de casa e levou tudo, se mudou para outra cidade e entrou com o divórcio. Quando foi para entrar com o divórcio, ele não veio falar comigo, apenas deixou um recado debaixo de minha porta, informando de sua decisão e pedido a Certidão de Casamento. Chorei demais, fiquei sem chão, pois tinha passado várias madrugadas orando sob essa certidão de casamento. Mas acreditei que era uma prova e que o divórcio não ia se concretizar. Infelizmente tudo acontecia ao contraio de minhas orações. O advogado dele me ligou, disse que o pedido de divórcio estava pronto para eu assinar. Liguei para o meu esposo chorando e pedi para conversar com ele, mas disse que não tinha mais nada para falar comigo. Chorei muito ao telefone, mas de nada adiantou. Ele estava frio demais comigo. Clamei ao Senhor para fazer meu esposo desistir do divórcio e Deus me respondeu: filha assina esse papel, pois vou te honrar. Não compreendia, apenas obedeci. Entreguei o meu Isaac. Fui ao escritório do seu advogado, quando, peguei esse papel e vi que ele já tinha assinado, isso me fez sofrer mais ainda, ver a assinatura dele lá, comecei a encher meus olhos de lagrimas, o choro ficou engasgado, mas assinei POR OBEDINECIA AO SENHOR. Compreendi que o casamento dos homens foi desfeito, mas o casamento em que Deus foi testemunha, esse jamais será desfeito enquanto vivermos. Mesmo com o divórcio ainda continuamos casados. O divórcio não desfaz casamento algum, pois os Mandamentos do Senhor e a Vontade Dele estão acima das leis e da vontade dos homens. Deus é Soberano. Neste mesmo dia em que assinei o divórcio, fui à noite ao monte orar, e lá o Senhor me disse que ia honrar a minha fé e que faria com que ele me pedisse de novo para assinar o casamento do cartório. Bom, o divorcio saiu em Setembro de 2013. Foi dolorido demais, chorei muito, dias e dias isso me machucava. Mas O Senhor sempre falava para eu descansar Nele, pois Ele estava no comando de tudo. Irmãos e Irmãs, em razão do sofrimento, da tamanha dor que estava sentindo, por muitas vezes fui atrás dele, pedia para voltar, mas todas as vezes que fazia isso à situação somente piorava. Então o Senhor me disse para entregar tudo em Suas mãos. E assim o fiz. Fechei meus olhos e ouvidos para o que as pessoas falavam. Me afastei da família dele, embora minha sogra nunca deixou de orar por nós. As pessoas falavam para eu refazer minha vida, mas eu sempre falava: EU TENHO UM PAI QUE DEVO OBEDECER. Amados, me posicionei no Deserto de forma correta, assim Deus pode operar. Li muito sobre restauração de casamento, estudei muito, busquei mais e mais conhecimento, de modo que aprendi a tomar algumas decisões e comportamentos. Agora peço sua atenção para meus passos no deserto que me levaram ao milagre: 1.Busquei ao Senhor pelo que Ele É e não pelo que Ele podia fazer por mim. Muitas vezes minhas madrugadas eram para orar para pedir pela restauração. Depois minhas madrugadas eram e continuam sendo para o Senhor. Levantava e levanto para ADORAR A DEUS. Por muitas vezes adorava e buscava a presença Dele por 4 horas. 2.Deixei as coisas do mundo e passei a viver a Cristo. Quando meus amigos, irmãos e familiares me chamavam para sair não aceitava, em que pese à solidão doer muito, preferia ir para a minha casa e entrar em oração. Satanás me ofereceu muitas coisas aparentemente boas, mas as rejeitei. Não aceitei outra pessoa em minha vida, pois sou casada. Engenheiro, Advogado, homens ricos… enfim, satanás investiu pesado para me tirar da posição, mas para todos sempre dizia que amava o meu esposo e que jamais abria mão do que Deus me deu. Mesmo diante da dor, sofrimento e solidão, permaneci FIEL ao meu esposo. Pois nunca podemos receber o milagre em pecado, somente há milagre quando estamos em santidade, obedecendo aos preceitos do Senhor. 3.Em todo o tempo, mesmo depois do divórcio, permaneci com minha ALIANÇA no dedo. Muitos olhavam e creio que sentiam pena de mim ou davam risadas, mas fiz questão de mostrar que a aliança em que Deus é testemunha é inabalável. Sempre falava que não há separação no casamento. 4.Procurei cumprir todos os mandamentos do Senhor, principalmente os dois maiores mandamentos: AMAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E AO PROXIMO COMO A EU MESMA. Irmãos quanto mais buscava ao Senhor mais o amava cada dia mais e mais minha vida ia se transformando. Procurei ajudar os necessitados, os oprimidos e foi o tempo em que parte de minha família se converteu. Muitos de minha família viram milagres acontecendo em suas vidas e conhecendo o Deus que sirvo. O tempo no deserto aproveitei para gerar frutos, almas para o Reino de Deus. Meu pedido ao Senhor era: SENHOR ME DA ALMAS PARA O TEU REINO. E de uma forma impressionante, as pessoas me procuravam e eu falava do amor de Deus e logo estavam convertidas ou reconciliadas aos pés do Senhor. O tempo no Deserto foi onde comecei a ver o verdadeiro poder de Deus antes mesmo de receber o meu milagre. 5.Comecei a ler incessantemente a Bíblia, busquei conhecimento dos céus, pois o povo perece por falta de conhecimento, visto que se eu tivesse ouvido aquele citado “Pastor” hoje minha vida estaria destruída, no pecado, sem minha salvação. Mas pelo pouco de conhecimento que tinha, não aceitei e então passei a estudar mais e mais a Palavra de Deus. 6.Mesmo chorando e sofrendo, e confesso que muitas vezes até sem esperança, não parei de orar, de ir à Casa do Senhor, de jejuar, de ajudar ao próximo e de buscar mais e mais intimidade com Deus. 7.Busquei uma Autoridade Espiritual santa, obediente ao Senhor e que não aceitava recasamentos, que acreditava em milagres. Busquei congregar em um templo santo, onde o povo ora e vive em santidade. Neste tempo me converti verdadeiramente, passei a ter santidade em tudo: no andar, falar, no vestir, no agir, nos pensamentos. 8.Reconheci todos os erros em que cometi no meu casamento. Pedi perdão ao Senhor e nunca julgava o meu esposo pelo que ele fez, mas julgava a mim mesma e pedia para Deus me transformar. Deus me mudou totalmente. E ao meu esposo também. Não adianta pedir somente ao Senhor que mude seu esposo ou sua esposa, primeiro você tem que reconhecer todos os seus erros, e reconhecer que antes de seu esposo ou esposa VOCÊ precisa ser transformado, moldado da forma que Deus quer, então comece a reconhecer todos os seus erros, seus pecados, suas falhas e a pedir perdão por casa um deles. Também não julgue ao seu cônjuge pelo o que fez, não julgar é mandamento bíblico, apenas clame por ele para se entregar verdadeiramente a Cristo Jesus. 9. Me submeti a uma Autoridade Espiritual verdadeira. É sobre esse item que faço aqui uma grande ressalva. Em meio ao Deserto em muitos momentos me sentia muito fraca em razão do tempo. O tempo que vamos durar num deserto não sabemos, mas a Palavra nos garante sair dele. E aqui começou a acontecer um grande cuidado do Senhor para comigo. Em um dia que eu acordei extremamente triste peguei meu celular e sem explicação alguma veio o endereço eletrônico do Site Atalaia de Deus do Pr. Henrique Lino e a pagina inicial falava sobre casamento. De repente foi aberta uma página com um Testemunho de Restauração tremendo, do meu querido irmão em Cristo Anderson Marques. Li seu testemunho e resolvi encaminhar um e-mail para ele falando sobre o meu caso. Com grande atenção e amor pela família o Anderson logo me respondeu me encorajando a não desistir (Anderson serei eternamente grata a você. Você e sua família sempre estará em minhas orações. Obrigada Irmão). Trocamos alguns e-mails e então, por causa de seu testemunho perguntei ao Anderson sobre o acompanhamento espiritual do Pr. Henrique Lino. Anderson falou o quanto foi importante esse acompanhamento e o quanto o Pr. Henrique é um homem de Deus. Bom, resolvi entrar em contato com o Pr. Henrique. Falei sobre o meu caso e ele como um grande homem obediente aos princípios do Senhor logo me perguntou: é seu primeiro casamento? Respondi que sim. Então ele falou.. “Assim sendo, diante da Palavra do Senhor eu garanto que seu casamento será restaurado, necessária sua obediência aos preceitos do Senhor e sua obediência a uma Autoridade Espiritual constituída por Deus”. Assim, o Pastor começou me acompanhar. Por muitos momentos ele me carregou em suas costas, mas não deixou eu parar nessa caminhada. Em muitos momentos foi muito firme comigo, o que era necessário, mas não deixou de ser um pai terrestre. Sempre me ligava para saber como eu estava, sempre cuidou de mim nessa trajetória. Um dia ele me falou que nem se fosse preciso ele me carregar eu sairia desse Deserto pelo Poder que há nas mãos do Senhor Jesus (Pastor Henrique, o senhor não foi somente uma autoridade espiritual, foi meu pai, meu amigo. Cuidou de mim como se cuida de uma filha. Louvo a Deus por sua vida). Ele me ensinou muito, mas a maior lição foi LER E PRATICAR BIBLIA. Homem de Deus que não se deixa corromper por dinheiro. Agradeço ao Pastor Henrique de todo o meu coração e rogo que todos que estão no processo de restauração e que estejam na Palavra de Deus, ou seja, em seu primeiro casamento, procurem ajuda, se possível, procurem o Pr. Henrique Lino, garanto que ele irá te ajudar a alcançar essa grande vitoria que é a restauração de seu casamento. Por fim, amados irmãos, meu esposo VOLTOU PARA CASA. Deus restaurou o meu casamento, cumpriu a sua Palavra na minha vida. Do nada, de repente ele voltou. De forma milagrosa. Estava sozinha em minha casa e de repente bateu em minha porta, abri era ele. Totalmente transformado, arrependido pela separação e me amando como nunca antes. Sempre pedi ao Senhor que o protegesse e que trabalhasse em sua mente e coração e assim o Senhor Deus me atendeu. Ele disse que começou a sonhar muito comigo e que assim passava o dia pensando em mim. Deus trabalhou lindamente na vida dele. Choramos muito, nos abraços e pedimos perdão um ao outro, visto que eu também errei, pois era uma esposa rixosa. Neste momento esquecemos totalmente o nosso passado e começamos uma vida nova, com muito amor e respeito um pelo outro, sem agressões verbais, sem brigas, um casamento alicerçado na Palavra. O Pr. Henrique disse algo que ficou cravado em meu coração: “o que Deus restaura nunca mais se quebra”. Amem e Amem….. Agradeço ao meu Amado Pai Celestial, que é o Amado de Minha Alma e razão do meu viver e meu maior Amor. Agradeço ao Pr. Henrique Lino, meu eterno e amado Pastor. Ao meu irmão e amigo Anderson Marques e sua família. A todos que oraram e acreditaram na restauração do meu casamento, a todos que em algum momento me ajudou de alguma forma com orações ou palavras de animo. Amado ou Amada, seja mais um como o Pr. Henrique Lino, eu e o Anderson, que lutamos e defendemos a Família constituída por Deus. Se está ainda na prova, saiba que você receberá sua vitoria e se Deus já restaurou sua família lute conosco pelas famílias. Tenham sempre algo em mente: Deus não destrói uma família para construir outra. Casamento é sagrado, não há dissolução. É enquanto os cônjuges viverem na face desta terra. Não queiram pagar o preço da desobediência e procurar um amante, por que o que se ajunta com uma pessoa casada diante do Senhor não passa de amante, e os dois são adúlteros. Amados, em Malaquias tem uma forte palavra: DEUS ODEIA O DIVÓRCIO E ODEIA QUEM FAZ UMA MALDADE TÃO CRUEL DESSA. Quem se sentir ofendido com essa palavra não vou pedir perdão, pois sou defensora da Santa e Genuína Palavra de Deus. Tomei posse e alcancei minha promessa. Que o Senhor Deus abençoe a todos e peço, por favor, nunca desistam de andar nos caminhos do Senhor. Nunca desistam de seu esposo ou esposa. Lute, lute… você vencerá… porque, como diz a Pr. Henrique, eu garanto que receberá a restauração de seu casamento. Esposo e esposa que luta por seu casamento, não importa o que aconteceu ou o que está acontecendo. Não olhe para a situação, feche seus olhos para as coisas que acontecem e tape seus ouvidos para o que satanás fala através de seu cônjuge. Não importa. Olhe para os Céus por é de lá que virá a tua vitória. Ninguem tem o poder de determinar o rumo de sua vida, somente o Senhor. Quem é o teu esposo, ou quem é a tua esposa para passar por cima dos mandamentos do Senhor e determinar o rumo de sua vida.???. Meu esposo não teve esse poder, o advogado dele que fez o divórcio não teve esse poder, nem mesmo o Juiz que sentenciou a separação não teve poder algum. O Meu Pai é Dono de Todo o Poder, confiei Nele e Ele mostrou para todos que quem determina o rumo da vidade um filho Dele é somente Ele. Pouco importa se sua família é a favor da separação, o Pastor de sua Igreja, seus amigos, seu cônjuge, não IMPORTAAAAA…esqueça tudo que eles dizem… procurem pessoas que servem a Deus verdadeiramente para estar o seu lado. Ore, se santifique, ajude os necessitados, adore a Deus nas Madrugadas, leia e medite na Palavra todos os dias, viva uma vida de um verdadeiro cristão. Quando você faz a vontade do Pai basta sobrar seus joelhos para te atender. Mas não esqueça que o tempo da restauração é do Senhor, sei o quanto doe o tempo, mas Ele é Senhor do tempo e das horas. O Senhor é o maior interessado na restauração de seu casamento, para isso você precisa entregar tudo nas mãos do Senhor. Ele mais que você quer unir sua família novamente. Então pare de lutar com suas próprias mãos, pare de ir atrás do seu cônjuge, suma da vida dele por um tempo. Corra para os braços do Senhor que as bênçãos correrão atrás de você!!!!!!!!!!!! Amados só mais um detalhe: todos falavam que meu esposo não ia voltar pois não tínhamos nem FILHOS, ou seja, todos falavam que não havia mais motivos algum para ele voltar, pois não me amava mais e não tínhamos filhos, enfim…. mas nada… nada foi impedimento de Deus operar…POR QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL…. Não posso terminar e deixar de citar do Pastor da Igreja onde estou congregando, o Pastor Paulo, homem de Deus e obediente à Santa Palavra. Ele também acreditou na restauração do meu casamento, muito me ajudou, ele e sua esposa. Ele prega que casamento é um só. Falo isso amado irmão ou amada irmã, para que você busque congregar numa igreja FIEL aos mandamentos do Pai. Fujam desses templos que acreditam e fazem recasamentos. Esses pastores e ovelhas que aceitam isso vão receber suas recompensas, que não é o reino dos céus. Não julgo aqui, apenas ressalvo o que a Santa Palavra diz. Onde congrego o povo é santo e vivem de joelhos no chão, obedece a Palavra e adora a Deus em qualquer circunstancia. Portanto, peço que busque um Pastor e uma Igreja que prega a verdade sobre o casamento. Que o Pastor pague o preço junto com você pela restauração de seu casamento, pois muitos não querem pagar o preço, não tem coragem de orar e jejuar por um casamento e para resolver logo a situação do irmão, manda separar e casar com outra pessoa, aceitando o divórcio. Fujam desses pastores, eu fugi e não tive minha vida destruída. Se tivesse ouvido aquele primeiro pastor, tinha destruído minha vida e perdido minha salvação. Mas acreditei na Palavra e tudo aconteceu!!!!!!!…. Não acredite em homem desobediente a Deus, acreditem em homens como o Pastor Paulo, o Pastor Henrique, o irmão Anderson Marques… esses sim são homens de Deus. E creio que iguais a eles tem muitos, então procure um. Fará toda a diferença no seu deserto. Garanto!!!!! Glorias sejam dadas somente ao Senhor Deus de Israel, o Único Digo de toda Honra, Louvor, Adoração, Dono de Todo Poder. Ao Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra. Assim como Ana, orou, oro também (I Samue 2): O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. Deus abençoe a todos!!!!!!!! Edinete – Campinas/ São Paulo

141 visualizações0 comentário
bottom of page