top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

RESTAURAÇÃO NA AUDIÊNÇIA



Restauração na audiênçia

Daniel Freire Zulianello

tel -11-9927xxx83

são Paulo Capital

Eu estava ha 11 meses separado da minha esposa no papel, eu que havia sempre sonhado em ter uma familia

ainda mais por ter vindo de um lar destruído, mas Deus é fiel mesmo em momentos em que parecia não haver mais

jeito procurei seguir confiando e mantendo a minha integridade perante Ele, não importando as circunstâncias do momento

e a aparente impossibilidade mas o Deus que eu conheço é um Deus do impossível, Ele me colocou pessoas para me ajudar nesse

processo de restauração do meu casamento incluindo o Pr Lino.

Tive oportunidade de me envolver com outras pessoas mas pelo que eu conheço da palavra seria errado, mas não quis também pois eu queria é a minha família original de volta minha esposa e filho, foram momentos muito difíceis dos quais eu nunca imaginei que fosse passar, mas devido a influência de familiares eu acabei me separando, também aprendi que ninguém nem mãe e nem pai podem se intrometer na vida do casal mas procurei e busquei em Deus a restauração (Salmos 37:5 e 6  Deleita-te no Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e o mais Ele fará), pedia à Deus para me transformar no marido que Ele queria e que transformasse a minha esposa da maneira que Ele queria que ela fosse (Provérbios 21:1 Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer), eu fazia também oração encima desse versículo só que trocava a palavra rei pelo nome da minha esposa. 

Mesmo minha esposa me falando coisas pesadas, que não me amava mais, que não se via ao meu lado novamente, eu procurava não focar

no que ela dizia e sim em Deus, não vou negar em alguns momentos pensei em desistir  

O Juiz não foi capaz, o advogado tampouco nem mesmo minha esposa puderam dar um ponto final na história,quem determinou a

reconciliação foi Deus em um momento menos esperado que foi durante a única audiência perante a justiça dos homens  em que tivemos para que fosse determinado como seria feita com a guarda do nosso filho nas férias, eu iria com meu advogado mas percebi que ele 

queria ganhar mais dinheiro e fazendo coisas para que fosse feita mais do que uma audiência, aí soube que eu poderia ir sozinho e

eu acabei fazendo isso na verdade eu não estava só e sempre tinha isso em mente, eu estava com o melhor advogado do mundo que  

é Jesus, o melhor juiz que é Deus e o melhor intermediador que é o Espírito Santo, pedia à Eles que julgassem não a meu favor

e sim da minha família, procurei deixar isso claro com minha esposa também demonstrando pra ela que eu não iria disputar nosso

filho como um objeto, para minha alegria a audiência ocorreu tudo bem até melhor do que o esperado, depois de finalizada a audiência conversamos bastante e no final almoçamos juntos e cada um voltou para casa, no dia seguinte ela me enviou uma mensagem se dizendo surpreendida com minhas atitudes e se eu ainda a amava, respondi que sim e depois ela perguntou se eu estava disposto a tentar novamente e eu também disse que sim pois eu queria a minha família de volta e começamos aos poucos nos aproximar mais e mais, Deus operou e tem operado grandemente, durante a separação ela voltou a morar com os parentes no RJ e eu continuei em SP, Deus até me deu um emprego no RJ e agora nos reconciliamos e estamos morando atualmente no RJ, vamos nos casar novamente no dia 17 de Outubro de 2015 dessa vez além do cartório na igreja também. Mas para Deus mesmo separados perante os homens, continuávamos casados pois ainda estávamos e estamos vivos, 2º casamento só em caso de viuvez e contanto que seja no Senhor e que a outra pessoa não seja divorciado(a).

Por isso também sempre tive em mente as ordenanças e mandamentos do Senhor não podem ser anuladas por leis humanas.

Mantenham-se firmes irmãos e Deus os honrará também.

Ele é fiel e hoje eu tenho mais do que provas que demonstram a Sua fidelidade.

A HONRA e a GLÓRIA sejam dadas somente à Deus nosso EL SHADAI. 

61 visualizações0 comentário
bottom of page