top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Testemunho de Restauração de Casamento de Eliana Almeida - final




...e devido a isso a pessoa muda muito o esposo muda muito com a esposa dentro de casa, muda até com a família os irmãos deles, ele mudou muito, ele maltratou muito o irmão dele por causa da mulher também, e ele foi para agua boa, lá ele tem um irmão que frequenta assembleia de Deus, e chegando lá ele não arrumou serviços ele comia na casa do irmão dele, ele só, o irmão dele não nunca deu apoio a ele dava comida para ele, mas para mulher e os outros irmão dela que estava junto com ele tudo na mesma casa não dava, e aí ele teve que voltar para trás, ele voltou para trás ligou para mim, perguntando se eu aceitava de volta, eu não tenho tinha entendimento ainda né, como deveria agir, achava que era hora dele voltar que estava tudo bem para ficar, ele voltou mas na hora que ele arrumou serviço, conseguiu serviço e dinheiro, ele voltou de novo para a mulher e nesse tempo eu pelejando, eu entrei em contato que eu liguei pra falar com o pastor Henrique Lina e me atendeu uma irmã aí eu consegui WhatsApp com a irmã Cléia e falei com a ela, vou te mandar os vídeos do pastor Henrique Lino, eu assisti todos, para contar meu testemunho tem que ser corretamente, no começo eu no começo eu comecei a não obedecer corretamente como pastor mandava, mas sempre eu falava, eu quero ser crente de verdade, eu quero ser um cristão de verdade, e fui vendo a os ensinamentos do pastor Henrique Lino dentro da palavra de Deus, bem antes disso tudo acontecer eu ainda estava na assembleia de Deus, lembrando agora, eu orei um dia falei com o senhor que eu queria estar numa denominação onde ensinava a palavra de Deus corretamente como palavra de Deus é, eu queria congregar com o pastor que me ajudasse, eu queria restauração do meu casamento mas não sabia eu que tinha que ser restaurada primeiro, e nesses vídeos de ensino eu estou aprendendo a buscar restauração para mim, a liberar o perdão, aprendi a perdoar porque a gente tem que se obrigar temos que nos obrigar o perdão eu não louvo a Deus porque eu agradeço muito a Deus Jesus Cristo porque pela infinita misericórdia dele, não porque eu mereço porque eu sou falha, sou pecadora, eu tenho que pedir perdão para Deus todos os dias dos meus erros, Jesus teve misericórdia de mim, pois o pastor Henrique Lino a irmã Cléia na minha vida para me ajudar a ser uma cristã, uma discípula verdadeira de Jesus Cristo, eu comecei a aprender irmãos, hoje eu falo que estou aprendendo, a ser uma crente de verdade abandonar todos os erros, ter consciência dos erros, abandonar, para ser crente de verdade, eu comecei a aprender, e mesmo depois que eu decidi mesmo a não congregar mais na igreja assembleia de Deus, às vezes as pessoas pensam igual a mim como muitas vezes, se passa para crente sua vida vai ser uma benção, sua vida vai ser maravilhosa, você não vai ter sofrimento, você não vai ter batalha, você não vai ter afronta nenhuma, é engano, depois que eu decidi falei para uns irmãos que eu não ia mais congregar na assembleia de Deus, conversei com meu esposo, eu recebo muita afronta dos irmãos, falam que eu não sou crente que como que pode depois do que aconteceu se vou perdoar meu esposo, eu recebi muita crítica porque eu não estou mais na assembleia de Deus, até hoje mesmo nesse momento que eu estou gravando esse áudio, hoje mesmo recebi um telefonema de uma irmã me perguntando se eu tinha largado de ser crente, sempre estou escutando isso, mas uma coisa eu aprendi para não abandonar minha fé, mesmo que as coisa pareça está difícil, eu aprendi a ter fé, naquilo que eu não estou vendo, mas eu creio, que nosso Jesus que nós servimos, ele é um Jesus que não tem nada impossível para ele, eu sempre nessa passagem sempre nos meus momentos difícil eu sempre vinha uma palavra de Deus da bíblia minha mente eu ia baqueando, mas vinha aquela força da parte do senhor e eu lembrava eu citava esse versículo dessa passagem eu falava se Deus fala isso na bíblia o senhor fala isso é porque é verdade e eu vou confiar eu confio, onde fala em Lucas capítulo primeiro de Lucas o versículo 37 tenho marcado aqui na bíblia eu sempre lia isso aqui, e passei a ler também a outras passagens na bíblia que fala a respeito do casamento em Lucas capítulo um versículo 37 o senhor fala assim, porque para Deus não haverá impossível em todas as suas promessas, na minha bíblia está escrito assim, então para Deus não tem nada para o senhor não tem nada é impossível, eu como pastor Henrique Lino eu fui menino na palavra do senhor e meditando na palavra do senhor que fala a respeito do casamento eu sempre eu tenho aqui marcado na minha bíblia mas passagem e fala em romanos capítulo 7 os irmãos já conhecem bem essa passagem aonde explica que a mulher só está livre para casar depois que o marido morrer ou esposa está livre para casar depois que a esposa morrer e essas passagens na bíblia para mim em fortaleceu isso sempre me fortalece, e hoje tem pessoas que não aceitam, mesmo a gente citando na bíblia as pessoas dentro da igreja, pessoas que estão no segundo casamento, eles não aceitam, e eu estou contando irmãos esse meu testemunho pela fé pela fé em Jesus Cristo porque como eu citei na palavra de Deus nós servimos um Deus que é Deus do impossível, não existe nada impossível para ele, eu creio, hoje para honra e glória do senhor o meu esposo está aqui a minha casa na nossa casa, nosso lar, aonde foi Deus que preparou, como o Pastor Henrique Lina explica, a partir do momento que a gente se casa naquele momento Deus unem e só separa com a morte, e outra passagem também que me chamar sempre atenção onde fala sobre santidade, a gente quando está em um lugar, uma determinada denominação, hoje eu posso entender isso, que não ensina a palavra de Deus corretamente, a gente é cego espiritualmente, hoje eu posso dizer para os irmãos, eu louvo a Deus é para um glória do senhor, tudo isso na minha vida foi para mim ter um encontro verdadeiro, porque eu pedi para Deus, eu orava mesmo não tendo sabedoria, o orava e falava com Deus, que eu queria ser um cristã de verdade, mas veio as luta, é igual o pastor Henrique Lino ensina às vezes é necessário separar, a gente não teve a separação de divórcio mas separação de casa, aonde eu ouvi na palavra de Deus pastor Henrique Lino ensinando a palavra de Deus corretamente, a irmã Cléia sempre conversava comigo, deixa ir, entregar na mão do senhor e confiar, Deus tem a maneira de agir do jeito dele, como eu estava falando eu em uma denominação onde não se ensina corretamente a palavra de Deus, eu aprendi também a orar por esses pastores, hoje eu oro para que o senhor tenha misericórdia desses pastores dos obreiros os irmãos que estão seguindo essas denominações para que o senhor tenha misericórdia e eles venham acordar nessa cegueira espiritual, e ter um encontro verdadeiro com Deus, como eu estou tendo eu estou aprendendo a ser uma verdadeira cristã, e o servo que é de verdade irmãos, que realmente quer ir pro céu, nós temos que aceitar que o regimento da palavra do senhor como a palavra de Deus é, não como nós queremos, essas passagens eu já tinha lido mas eu não tinha entendimento é como se depois de tudo isso é como se Deus tirasse uma cegueira de mim, a gente passa a entender o que é verdadeiramente andar em santidade, eu falo isso irmãos para honra e glória do senhor, mesmo eu estando andando errado, praticando errado sendo rixosa, brigando, eu não tinha sabedoria e ver meu esposo fazer as coisa errada, mas eu não tinha sabedoria de agir corretamente como a palavra de Deus, mas eu tinha dentro de mim, que eu tinha que ser crente de verdade, orava e pedia para Deus isso.

Eu andava eu fazia visita com as irmãs, mas é a gente achava que estava correta, achava na explicação que dava aqui para andar em santidade eu não podia me arrumar se eu estava me arrumando eu estava em pecado, não estava andando em santidade, embora que os ensinos é assim.

A passagem da bíblia em gálatas capítulo 5 no versículo 16 até o versículo 26 só fala das obra do Espírito Santo as obras da carne e o fruto do Espírito Santo, e hoje eu aprendi que Deus ele não opera o Espírito Santo de Deus não habita na confusão, era irmã falando da outra, irmã você não pode usar isso, tem que andar em santidade, você não pode usar um brinco e não pode passar nada não, você não pode pintar o cabelo, você tem que largar disso, porque isso não e está andando em santidade, o que é Santo algum para algumas denominações o ensino é totalmente contrário o que é Santo errado e o que é errado é Santo está totalmente contrário, totalmente trocado, a maneira de agir, eu hoje aprendi que a santidade está no nosso comportamento, nossa mudança de vida, mudança de caráter, se nós era desonesto a gente tem que largar de ser desonesto tem que ser honesto, se era mentiroso tem que largar de ser mentiroso, se vai fazer um negócio e fazer trapaças, para poder obter o melhor está errado, infelizmente tem muitos irmãos dentro das igrejas que fazem, dominações anda nessas práticas e acha que está andando corretamente, mas você vai olhar pela palavra de Deus a gente vai olhar não está certo, e eu aprendi a ser cada vez mais perseverante na fé na obediência às vezes eu vejo o pastor Henrique Lima ensinando os ensinos de manhã nas quinta-feira, os cultos de quarta-feira os irmãos, e sempre Deus está me puxando a orelha eu louvo a Deus por isso, a palavra de Deus fala aqui o caminho da salvação ele é um caminho apertado, nós temos que renunciar ao pecado da mentira, do adultério, da ganância ruim, quer obter as coisas aqui na Terra, a palavra de Deus fala que nós temos que buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e as outras coisas o senhor acrescentará na nossa vida, mas muitos buscam o material aqui na Terra, para viver aqui, assim a gente foi ensinado, dentro das denominações a gente buscava a prosperidade, para eles é o material, mas dentro da palavra de Deus Jesus ensina que a nossa vida é a salvação, essa eu aprendi eu estou aprendendo isso é a prosperidade verdadeira, é a nossa salvação, Deus cuida da gente não deixa faltar nada, no mês que faltar igual passou Henrique Lino ensina, da glória Deus por isso, e eu quero dizer assim como eu estou aprendendo a exercer a minha fé, e jamais abandonar o que é certo porque a palavra de Deus, custa o que custar, cada afronta que a gente aguenta e receber, mas eu quero dizer para os irmãos, as pessoas que não são crentes, que ouve a palavra do senhor no Ministério do pastor Henrique Lino eu creio que tem outros homens também que tem compromisso com a palavra de Deus, que ensino palavra de Deus Como ela é, não são muitos são pouco, mas eu quero dizer, nunca desista ,nunca abandona Jesus, porque eu penso hoje comigo assim, não desisto eu vou obedecer, se eu fosse obedecer aquelas palavras que muitos entraram na minha casa para orar para mim, e falava para mim, não, Deus está mostrando para mim não tem mais volta irmã, não é Deus, eu não entendia ainda o que era agir de Deus e meu coração quando eu ouvia isso meu coração fechava, muita gente falava que não tem que dar a volta por cima você tem que divorciar, mostra para ele que Deus é na sua vida que você tem que dar a volta por cima, você tem que fazer isso para mostrar, não eu não tenho que mostrar nada, aprendi com a palavra de Deus e o pastor Henrique Lino não tem que mostrar nada para ninguém, eu tenho que ter eu tenho que mostrar para Deus a minha vida que eu tenho que viver para Deus, a palavra de Deus como ela é, eu sou uma pessoa vencedora nós somos pessoas vencedoras, servos verdadeiros, vencedores, mesmo que as pessoas te criticam, mesmo que as pessoas te humilham, por viver a palavra de Deus.

Irmãos, a restauração não é fácil, estou aprendendo a ser uma cristã verdadeira, dou graças a Deus por isso, hoje para honra e glória do Senhor Jesus. Esse testemunho não é para glorificar a mim nem a meu esposo, mas para a glória do senhor Jesus irmãos. Não desista da sua salvação, porque se você desistir do seu casamento, primeiramente a nossa restauração, da nossa vida com Deus. Olhar para dentro de nós as nossas atitudes, nosso pensamento, nosso Sentimento porque na bíblia fala que o Senhor, Ele conhece o nosso coração, Ele conhece nossos pensamentos, não escondemos nada dele.

Aprendi a Temer a Deus, a ter medo de Deus, porque muitos hoje estão nos altares pregando a palavra, mas eles não têm medo de Deus, não tem temor de Deus, porque quando desce do altar, a gente vê uma vida, as atitudes totalmente fora da palavra de Deus, e pude ver isso, pude conviver junto, e por falta de sabedoria eu fazia a mesma coisa, era rixosa. Estou aprendendo a ser uma mulher sábia a cada dia, mas confesso para os irmãos, não é vergonha falar que estou aprendendo, não sinto vergonha de falar isso, graças a Deus. Eu estou aprendendo, Deus, pois pessoas na minha vida como, a irmã Cléia e o pastor Henrique Lino, os irmãos que prega a palavra, porque eu pedi para Deus, mesmo com falta de sabedoria, agindo errada, eu orava, pedia para Deus. Irmãos, não desistam, busquem a Deus em oração, para ter um entendimento na palavra do Senhor. Não é fácil, quem falar que é fácil... Para mim não foi, não está sendo, mas eu louvo a Deus, porque eu estou aprendendo a exercer minha fé, a ter fé.

Eu olho para Deus e falo, senhor eu quero que minha fé cresça cada vez mais, não para me gloriar, mas para glória do senhor, hoje meu esposo está aqui na nossa casa é o senhor eu creio que foi o senhor que trouxe, tem coisa que eu vejo ele falar, eu aprendi a me calar, a falar com Jesus que não é certo, como a irmã Cléia tem me ensinado o pastor tem me ensinado nas live, o pastor tem ensinado e tenho aprendido a irmã Cléia tem me ensinado para mim calar, falar com Jesus aquilo que eu não concordo, que não está de acordo com a palavra de Deus, e a luta pela nossa salvação é batalha todo dia, a restauração é batalha toda hora, em todo momento nós temos que agir de acordo com a palavra de Deus, e se a gente errar a gente tem que ser humilde e pedir perdão, eu ouço as coisas que meu esposo fala, mas eu sei que a nossa luta irmãos, não é contra sangue não é contra o corpo, contra sangue nem contra a pessoa, mas sim o diabo que está por trás disso tudo, e mesmo na restauração meu irmão, mesmo que a sua esposa esteja dentro de casa, uma coisa que eu estou aprendendo, mesmo com meu esposo aqui dentro de casa eu tenho que vigiar as minhas atitudes, é que vai levar ela a Cristo, eu aprendi a isso, porque nas outras dominação eu aprendi que tinha que ser a mulher rixosa que levava o homem para Jesus Cristo, tinha que está falando, está chamando para a igreja, todas as vezes que eu estou ouvindo o culto ele chega para mim fala, coloca o fone de ouvido, eu pego o fone e coloco para ouvir os cultos, eu creio em Deus eu creio no agir do senhor Jesus, porque meu esposo não teve um encontro verdadeiramente com Jesus cristo, as vezes estou ouvindo a Palavra de Deus, ele fala assim eu não gosto de ouvir a voz desse pastor, mas eu fico calada, no meu pensamento eu falo com Jesus um dia ele vai querer ouvir, um dia eu respondi para ele, você falou que não gosta de ouvir os pastor eu simplesmente virei para ele e falei só que pastor Henrique Lino, tem compromisso com Deus verdadeiramente. Ele tem compromisso com a palavra de Deus, a verdade é difícil de ouvir, é difícil de aceitar mesmo, mas é verdade que vai nos levar para a vida eterna.

Outra parte que eu não citei: No dia que ele chegou aqui, pedindo perdão, nos sentamos para conversar, eu expus para ele e pedi o que ele queria que eu consertasse como esposa, como cristã. E também coloquei as coisas que ele deveria mudar e ele me entregou o celular, me pedindo ajuda para apagar aquelas fotos no celular e bloquear alguns contatos. Deus está no controle, eu creio no agir do Senhor Jesus.

O senhor possa abençoa os irmãos, está é parte do meu testemunho para honra e glória do Senhor Jesus, para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado. Não para mim, mas para o Senhor, o nome dele seja glorificado nas nossas vidas. Eu creio no agir do senhor, que Deus possa abençoar grandemente, neste testemunho eu falo para os irmãos não desistir e buscar ter um verdadeiro encontro com Deus. Verdadeiro encontro com Jesus e ter o conhecimento na palavra do Senhor. Eu quero deixar uma passagem da bíblia que sempre leio, é algo muito importante na nossa vida, é algo que fala profundamente na minha alma. Vou deixar para meditação dos irmãos, somente vou falar um versículo, aqui, João capítulo 10, do versículo 22 para os irmãos entender melhor até o versículo 42, o versículo 27.

“27As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. 28Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; tampouco ninguém as poderá arrancar da minha mão. 29Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai. 30Eu e o Pai somos um.”

É se nós queremos verdadeiramente ser ovelha do senhor, nós temos que estar atenta a voz de Jesus, a voz do Espírito Santo, e andar na presença do Espírito Santo, obedecendo a palavra de Deus, estou aprendendo, hoje eu posso dizer estou sendo uma cristã de verdade, o pastor fala, tem irmãos que diz, há, mas você não sabe o que eu passo! Só Deus sabe o que a gente passa, mas nós temos que renunciar à vontade da carne, se a gente for dar ouvido a carne gente não tem restauração da vida espiritual e nem do nosso lar, nós temos que obedecer a palavra de Deus como ela é.

Que Deus possa abençoar grandemente os irmãos, abençoar grandemente o Pastor Henrique Lino meu pastor, a irmã Cléia e todos irmãos, eu quero agradecer a Jesus por ter posto vocês na minha vida para me ajudar.

Que Deus possa abençoar grandemente meu pastor Henrique lindo que Deus possa abençoar teu Ministério que o senhor Jesus abençoe dar condições para manter esse Ministério

Estou dando meu testemunho irmãos ao mesmo tempo com alegria pela honra e glória do senhor Jesus Cristo, com um pouco sim de tristeza nesse mês agora de julho em 2021 o meu pai veio a falecer, vi meu pai morrendo nos meus braços, um pouquinho que eu aprendi com o pastor Henrique Lino eu passei para o meu pai em vida, igual a irmã Cléia falou, o que eu pude fazer eu fiz em vida, quando ele vinha conversar comigo, falar das coisas de Deus eu falava para ele, tem que arrepender abandona o erro porque ninguém vai ter a vida eterna de qualquer jeito, o senhor ainda tem chance aqui na Terra.

Hoje eu não tenho pai eu não tenho mãe, mas eu tenho uma pessoa muito importante na minha vida Jesus Cristo isso vale muito mais do que qualquer riqueza na face da Terra e louva Deus pela vida do pastor Henrique Lino e pela vida de vocês e da irmã Cléia e dos irmãos que ensina a palavra de Deus.

Eu estou organizando a minha mudança meu esposo comprou outra casa na mesma cidade a gente vai morar em outro setor mas na mesma cidade eu ora a Deus para que o senhor Jesus nos leva para outra cidade, outro lugar, mas eu creio no agir do senhor, tudo no tempo dele na hora certa do jeito dele, estou aqui arrumando a minha mudança encaixotando minhas coisas, organizando, esperando meu esposo receber o pagamento, para pagar a mudança, um caminhão para levar mudança, a instalação da internet, coisas que gente precisa pagar e financeiramente nós não temos dinheiro agora, estava esperando meu esposo receber o pagamento e logo estarei para essa casa nessa mesma cidade mas eu ora a Deus eu quero sair da cidade eu quero embora para outro lugar, para outra cidade, mas que seja no tempo dele do jeito dele da vontade dele, o senhor nunca faz nada pelas metades, de qualquer maneira, senhor Jesus é que sempre faz as coisas certas, no momento certo, corretamente organizado, senhor Jesus ele não faz as coisas desorganizadas, o servo do senhor também tem que ser assim amém, que o senhor Jesus possa abençoar vocês grandemente a todos os irmãos o pastor Henrique Lino, a irmã Cléia que o senhor Jesus te abençoa muito também, por muitas vezes está me ouvindo, me aconselhando também.


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

378 visualizações0 comentário
bottom of page