top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

TESTEMUNHO DIZIMO



Jellyson Ono

Telefone- 11-98xxxx155

São  Paulo-  SP

Gostaria de cumprimentar os irmãos com a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7″

Amados irmãos, venho através deste “relatório de louvor”, testemunhar um ensinamento e ordenança do nosso Senhor… uma experiência sobrenatrural com Deus, a importância da obediência… em especial, “Dizimos e Ofertas”.

Amados, a exatamente um ano sou ovelha do nosso querido Pastor Henrique Lino, pois, possivelmente assim como muitos que devem estar lendo este testemunho estão em suas jornadas de restauração em seus casamentos. 

Pois bem, quando fui aceito pelo Pastor Henrique Lino a lutar e ser acompanhado em minha jornada de restauração (em andamento), a primeira orientação foi que eu deveria ser fiel primeiramente com o Senhor, devendo ser ovelha obediente, entregando o dizimo de meus proventos. 

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:10

No começo, me senti estranho, pois no começo de minha jornada ainda não estava liberto, ainda tinha saudades do “Egito”… enfim, ainda pensava como o mundo pensa.

Em minhas orações pedia ao Senhor para que me fizesse um vaso novo, uma nova pessoa, com palavras diferentes, conduta diferente, desejos diferentes, e que perdoasse meus pecados e falhas, ou seja, um verdadeiro crente.

Certo dia, em uma das primeiras ligações do Pastor Henrique para saber como eu estava, em uma das nossas conversas sobre o dizimo, ele me disse assim: “Você vai ver, você fará muito mais com 90% do que com 100% de seu salario.”

Irmãos, guardei este ensinamento simples, mas verdadeiro em meu coração e a partir daquela ligação, coloquei em meu coração e em minhas orações que queria ser um filho digno do Senhor, ser digno de ser chamado filho Seu.

E para honra e glória do Senhor, estou sendo fiel até hoje em todos os meus rendimentos… Logo que recebo meu vale, pagamento ou dia extra de trabalho, ou até mesmo “bicos”, de imediato já vou a agencia bancaria p/ depositar o dizimo do rendimento recebido, chego em casa e logo agradeço ao Senhor, isso se chama primícias. 

E agora trago os primeiros frutos do solo que tu, ó Senhor, me deste”. Ponham a cesta perante o Senhor, o seu Deus, e curvem-se perante ele. Deuteronômio 26:10 

Logo no inicio de minha jornada, minha esposa deu entrada no divorcio e como tínhamos um carro e uma moto, em conversa tranquila resolvemos que ela iria ficar com o carro e que seu pai iria arcar com as prestações que faltavam, decidimos assim, pois temos 3 lindos filhos, dois meninos e uma menina, e que seria muito importante para o bem estar e conforto das crianças aquele carro com ela… eu por minha vez, aceitei ficar somente com a moto como meio de transporte, de casa para o trabalho e do trabalho para casa, e etc… 

Mas irmãos, o carro estava me fazendo falta, pois nem para pegar meus próprios filhos eu pedia o carro a ela… em minhas orações falava com o Senhor para que ele me ajudasse de alguma forma.

Logo meu primo passou um problema e veio morar comigo, pois eu moro sozinho até hoje, e ele tinha um carro, e logo agradeci ao Senhor pela providencia temporária, digo temporária pois meu primo morou comigo pouco tempo, e logo fiquei sem carro novamente. 

Em minhas orações pedia ao Senhor que me ajudasse novamente, pois precisa de um carro para pegar meus filhos nos finais de semana combinado e o Senhor acabou tocando no coração de um amigo que trabalhava comigo na mesma empresa, ele se ofereceu a ajudar, me emprestando o carro dele quando fosse necessário para pegar as crianças. 

Mas mesmo assim continuava pedindo ao Senhor em minhas orações alguma solução, pois não queria depender de ninguém, de nenhum homem ou mulher, mas somente dele.

Logo, Deus usa um vaso dele em minha congregação aqui na minha cidade (Guarulhos, SP), e me entrega o recado de que Deus iria me abençoar… Usou mais 2 outros vasos com a mesma promessa, e acabei guardando a promessa do Senhor em meu coração… confesso que não é fácil conter a ansiedade, mas fui mantendo a calma e a paciência e me baseando no salmista que diz: 

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4 

Irmãos, certo dia eu lendo no envelope de ofertas da minha congregação estava escrito assim: 

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26 

Senti em meu coração em “dar um passo de fé”… e no dia 25/01/2016, feriado na cidade de São Paulo, SP (onde trabalho – aniversario da cidade), neste dia meu diretor havia me convocado a trabalhar, um dia extra (olha ai a obediência no dizimo) e no final do dia eu resolvi colocar a minha fé em pratica… 

Um amigo, do nada, sugere um negocio com minha moto, ou seja, trocaríamos seu carro em minha moto e eu voltaria somente a diferença em dinheiro a ele. A principio achei um bom negocio, e já estava pedindo ao Senhor que preparasse algo neste sentido ou conforme a vontade ele. 

Amados, em conversa franca com meu diretor, abri meu coração, e falei a verdade sobre minha situação e a necessidade de comprar um carro, e como isto me ajudaria com o transporte de meus filhos, com a ajuda a meus familiares (mãe, padrasto, irmão) e coisas corriqueiras e diárias como ir ao mercado e em dias de chuva ao meu trabalho, pois de moto na Rodovia Dutra e marginal Tietê só Jesus para me livrar todos os dias. 

Pois bem, depois dessa conversa, depois de ele ouvir tudo calado, ele me perguntar de quanto eu precisava e como eu poderia pagar e que ele poderia me ajudar. 

Glória a Deus! No momento eu fiquei super feliz, mas este negocio da troca do carro com a moto o Senhor não estava no negocio.

Depois de quase um mês, acabei descobrindo que o carro do meu colega  tinha mais de R$ 1000 de débitos e dupla transferência de titularidade, ou seja, sem chance de negociar, Deus estava provando minha fé. 

Passados alguns dias meu diretor me chama em sua sala e me pergunta: E o negocio do carro, como ficou? Eu logo respondi os problemas na documentação que o carro tinha e por algum momento já estava sem esperanças… Mas Deus em sua infinita misericórdia mais uma vez trabalhou no coração de meu diretor e ele me disse assim: Melhor você procurar outro carro então e se toda a documentação estiver OK fechamos o negocio, eu pago a vista o veiculo para você, dou um upgrade em seu salario e você paga para a empresa com juros ZERO, e um valor baixíssimo p/ mês! ALELUIA, GLÓRIAS A DEUS!! 

Irmãos, o que havia demorado um mês e que não daria certo, Deus me fez procurar outro veiculo, encontrei outro veiculo na OLX, resolvemos em 3 dias, em 3 dias já estava com o veiculo em mãos, nosso Deus é tremendo não? 

Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1 

Amados, redigi este testemunho com a finalidade de mostrar aos irmãos a importancia da obediencia aos mandamentos, ordenanças e preceitos de nosso Deus nos dizimos e ofertas. 

Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. Deuteronomio 8:1 

Amados, sejam fieis com o Senhor de todo o seu coração não somente nos dízimos, mas em todos os seus mandamentos, assim como ele está me abençoando em meu trabalho e vida material eu creio que também irá me abençoar no meu casamento também, pois também entreguei em suas mão e espero com paciência no cumprimento de suas promessas de bênçãos.

Não existe milagre sem santificação, sem cumprimento de seus mandamentos, ordenanças e preceitos. 

Não se rendam as vaidades e mentiras deste mundo, e nunca se esqueçam de ajudar e abençoar o próximo, é mandamento do Senhor. 

Se o Senhor abençoar sua vida de alguma forma, seja um multiplicador de bênçãos e abençoe o seu próximo também.

… Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

E mais uma coisa, não desistam de seus casamentos, de seus filhos, de seus conjuges, de seus entes queridos, logo esta luta vai acabar… Deus nos permite entrar no deserto, para que venhamos a enxergar que somente ele é o Deus do impossivel em nossas vidas… ele nos permite sair do deserto totalmente transformados. Irmãos, evangelho que não transforma não é evangelho, se entreguem ao Senhor Jesus e não tenham medo do amanhã… 

Assim como nosso querido Pastor Henrique Lino diz: 

Leiam e pratiquem a biblia e que Deus os abençoe. 

Jellyson Ono

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page