top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Todo casal deve fazer estas 4 coisas antes de dormir



 A rotina não precisa ser algo negativo em um relacionamento, podemos usá-la para o nosso bem. Tome vantagem do tempo que vocês passam juntos antes de dormir para aumentar o amor entre vocês dois. Vocês podem criar uma nova rotina implementando estes 4 hábitos todas as noites e verão como o dia a dia se tornará mais leve e feliz.

Estes 4 hábitos os ajudarão a manter a chama do casamento acesa após muitos anos casados:

1. Conversem pacificamente

Logo depois do banho dedique um tempo para o seu cônjuge, nem que seja apenas 20 minutos. Conversem sobre o que aconteceu no seu dia, como foi o trabalho, sobre as crianças, política ou qualquer outra coisa que seja de interesse do casal.

Procure conversar com carinho e compaixão para não acabar brigando antes de dormir. Essa conversa não é para discutir problemas, e sim para relaxar com o seu cônjuge. Não queira discutir sobre assuntos complicados demais para se resolver em apenas 20 minutos. Além de nada ser resolvido esse tipo de assunto pode levar a uma discussão calorosa antes de dormir e como consequência vocês terão uma noite maldormida.

         Vocês podem dedicar um tempo para ler cada um o seu livro predileto e no final comentar sobre o que leram. Ou até mesmo ler a Bíblia juntos para aumentar a fé e se aproximarem espiritualmente. Assim vocês aprendem coisas novas juntos criando uma proximidade a mais um com o outro.

·         3. Orem juntos

Orem juntos, ore por seu cônjuge, agradeça por tê-lo em sua vida. A oração é uma forma de se aproximar de seu cônjuge de uma forma pura e incluir Deus na sua relação. Orar também ajuda o casal a ser mais grato um pelo outro e reconhecer o valor que o cônjuge traz na vida um do outro.

Nós sabemos que casamento não é fácil, é algo muito trabalhoso. O casal tem de enfrentar problemas juntos além dos problemas de convivência, então é sempre bom procurar a ajuda de Deus para fortalecer o relacionamento. Orar juntos dá forças para o casal seguir adiante e enfrentar as dificuldades. Então ore em família, ore com o seu cônjuge e ore sozinho.

4. Façam carinhos

·         Façam carinhos, massagens, cafunés, deem as mãos e se beijem. A proximidade física ajuda a relaxar e alivia o estresse diário. Não é necessário fazer sexo toda a noite para se ter um casamento feliz. Mas procure sempre manter essa intimidade física.

         Esses hábitos se tornarão remédios contra o estresse do dia a dia e vocês criarão uma proximidade muito maior. Tudo irá melhorar, o convívio, o amor, a harmonia e a paz no lar. Comecem hoje mesmo a implementar esses 4 hábitos antes de dormir.

Rachel de Castro

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page