top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

UMA CONVERSA COM DEUS.


É dessa forma que começarei o meu testemunho, em meio há uma conversa ao Senhor.


Venho por esse meio mostrar tudo que venho aprendido para Honra e Glória de Deus.

Agradeço Pai,por tudo que vêm me ensinado….venho de uma família católica/kardecista, aonde busquei a igreja em meio há uma de muitas vezes pela luta do meu casamento, o qual ainda viverei sua Glória e logo logo estarei aqui também testemunhando a restauração do mesmo, aonde eu sei que viverei os Teus tempos de alegria nessa área também (mas esse será em um outro momento….rsrsr).

Bom, conheci a igreja evangélica em 2008, mas somente agora em 2013 sei o que é conhecer a Deus, ouvir a sua voz, ter intimidade contigo, viver o seu sobrenatural, Obrigado Senhor, por toda dor causada ao meu espírito através da sua permissão…(“meus queridos amigos,não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando,como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês. Pelo contrário,alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para q fiquem cheios de alegria quando a Glória deve ser revelada” 1 Pedro 4:12-13)..(Por isso os que sofrem porque esta é a vontade de Deus para eles devem,por meio de suas boas ações,entregar-se completamente aos cuidados do criador,que sempre cumpre suas promessas” 1 Pedro 4: 19).

Senhor, cheguei a Ti estrassalhada, acabada, costumo dizer que me sinto uma laranja no espremedor, a cada espremida vejo sair um pouco mais de suco, chego a brincar que até do bagaço sai suco..rsrsrsr

Mas sabe irmãos!! Quando eu já não tinha mas forças, amanheci em uma segunda-feira e disse, gritei dentro de um banheiro na empresa, de joelhos no chão –”Senhor, não aguento mais,chega, me socorre”….saí daquele banheiro limpando o rosto, sentei em frente do computador, e mandei os últimos pedidos de socorro para alguns ministério, e falei a mim mesmo aonde só Deus escutou – “são os últimos, se ninguém me ajudar, receberei como sua resposta: siga a sua vida”….ali curti minha dor sozinha!!

Em uma quarta – feira, novamente entrei no banheiro da empresa (nessa época estava em um jejum de 40 dias, quase morri, estava com a garganta inflamada, o céu da boca com grandes feridas e pus,…foram dias horríveis, e engolia o remédio a seco…aiaiai…até sobre jejum Deus me orientou)….bom, nessa tarde ao sair do banheiro, vinha um funcionário com o telefone na mão, dizendo que alguém no telefone queria falar comigo…..aiaiiaiaiaai….era ele o enviado do Senhor, aquele a quem Deus me enviaria para me ensinar a cada passo se dar…( “Obedeçam aos seus lideres e sigam as suas ordens,pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem,eles farão o trabalho com alegria:mas se vocês não obedecerem,eles trabalharão com tristeza,e isso não ajudará vocês em nada” Hebreus 13:17)…isso mesmo do outro lado da linha uma voz grossa falava  – tudo bem dna Cristina, você pediu ajuda, fale minha querida jovem o que está acontecendo?…..

Senhor, o que era aquilo, como podia acontecer dessa forma, a voz me invadiu, e a vontade de não mas parar de falar sobre tudo o que estava me doendo não cessava,…mas era ele Pr.Henrique Lino, ministério atalaia de Deus,…mas veio a dúvida, eu não lembrava ter mandado email para esse ministério, mas….que assim seja!!! Amém Senhor, somente Tu sabes de todas as coisas!!!!

Tudo começou, detalhes que entrarei em um outro tempo com outro testemunho, tudo começou a acontecer, comecei sentir que tudo ia mudar eu não sabia porque, mas ia, era a única certeza que eu tinha,….horas e horas no telefone, orações que Senhor, movia até o corpo todo..rsrsrsr….Pai como és maravilhoso!!! E tudo foi ocorrendo em poucos dias comecei entrar em detalhes da minha vida, eu tinha dores de cabeça, hoje não sei aonde foram parar…kkkk…..tinha uma hérnia (que me trouxe grandes complicações na minha gravidez)….aonde ela está???….em algum lugar,kkkk,…mas como ele me dizia: – curta mas um pouquinho essa dor, que daqui a pouco mando ela embora…vamos orar, já curtiu  a dor, vamos mandar ela embora??….kkkkkkk….não sei mas o que é isso.

Senhor, eu me impressionava com tudo aquilo, mas nem eu sabia que era tão pouco o que estava fazendo por mim…e o Pr.Henrique dizia : – Com Deus é assim minha filha!!!

Em uma noite minha filha de 11 anos começou com uma dor repentina no dente, rolava na cama, levamos no dentista, foi feito os exames necessários e o dentista impressionado com o que viu, me disse : – mãe é um caso raro,aqui no meu consultório nunca aconteceu,vou lhe encaminhar para uma cirurgiã, pois ela está com os 04 dentes do ciso para nascer e um deles é gêmeos,ou seja são 05…o processo é complicado, ela é muito nova, e se não for uma cirurgia de sucesso o queixo dela pode sair do lugar…..aiaiai…imagina uma mãe em fase de separação, sabendo tudo o que a filha estava passando emocionalmente e agora mas essa, corremos para fazer o plano de saúde…cheguei em casa a noite e em muitas conversas com o pastor lembrei de tocar no assunto (o inimigo tão astuto não me deixava lembrar para falar)….o Pr.  Disse : – aiaiaiia dna Cristina, não falei que tinha que me contar tudo???…eu do outro lado da linha com cara de ??? rsrsrsr…mas isso também???…e ele TUDO,TUDINHO…rsrsrs….então a minha menina pegou o telefone e ele começou a orar….ela chorava e gritava de dor mas sabe o que aconteceu?…no exame seguinte nas mãos do especialista, os dentes estão no mesmo lugar sem indicio nenhum de nascerem e ainda não acharam o dente gêmeos….Glória a Deus.

Mas eu ainda sabia muito pouco do que Deus era capaz de fazer,..como somos tão pouco diante da grandeza de Deus,…como me envergonho as vezes…

Meu filho de 04 anos, uma criança prematuro, com uma forte alergia ao leite (não era intolerância, era alergia),..até carne vermelha não podia ingerir, passamos grandes madrugadas longas com medicação na veia dele, …hoje, ah! Hoje come tudo, bebe tudo, todos os bolos que ele queria comer…hoje não aguenta mas rsrsrsrrs….come tudo, tudinho,…Glória a Deus!!!

Gripes? Mal estar? Febre?..ah se querem aparecer eles mesmos um no outro mandam embora em nome de Jesus,…tudo o que o Pr.ensinou a eles, um cobra do outro,…Senhor, meus filho de 04 e minha filha de 11 anos glorificam Seu nome, temem a Ti,…vejo os dois ajoelharem em Tua presença, Senhor obrigado!!!

Isso já me alegrava, mas tinha ainda muita coisa por vir….eu empregada, em uma empresa de nome, aos olhos de todos muito bem financeiramente, mas internamente com grandes dificuldades, as vendas caíram, funcionários começaram a ser mandado embora,mas eu fiquei…isso já me contentava (tinha meu emprego),…começou atrasar salário, mas me contentava..afinal atrasava,mas pagava!!!

Eu me contentava com a situação, meu foco era meu casamento,mesmo depois de todos os cuidados só pensava no meu casamento….aiaiaiia…como caí…

Em uma noite meu celular toca, o dono de uma outra empresa me liga,querendo fazer uma entrevista (poxa, me surpreendi,a mesma que há 5 anos atrás eu havia tentado entrar e não consegui)…bom, fui fazer a entrevista,…liguei para o Pr.,conversamos e disse a ele que eu só podia ir para essa empresa se eles cobrisse pelo menos a atual, o Pr. me orientou a falar com Deus, se a empresa me cobrisse seria confirmação da porta que Deus estava me abrindo e que eu ficasse em paz….eu não entendia a paz dele naquele momento, mas descansei.

A resposta veio, confirmação do salário, Glória a Deus, a porta se abriu!!! O emprego novo chegou, as melhorias viria junto…..mas outro dilema surgiu, precisaria pedir as contas e perder todos os direitos trabalhista, e nesse momento como faria falta..muita!!!

De novo falei com o Pr. Henrique,…ele novamente, juntamente entrou comigo em oração, para que meus atuais patrões me mandassem embora, assim eu receberia tudo…mas sabemos carnalmente que as empresas não gostam de fazer isso, e no caso do acordo a empresa sempre fica com uma parte,….me deu um pouco de receio,mas novamente estava ali meu pastor, meu amigo, meu líder espiritual, me ajudando a não abrir brecha para o inimigo.

Na manhã da terça-feira, falei com meus patrões naquele momento, – eu estou indo para uma empresa nova, precisava que vocês me entendessem.; ele me olhou bem no olho, eu não sabia como continuar, sem que eu abrisse a boca, meu patrão me disse – seria bom que eu lhe mandasse embora, te ajudaria???…na hora só balancei a cabeça e pensei : – que Deus é esse?….Sai do local fui no banheiro, me ajoelhei, agradeci, glorifiquei, dava risada sozinha….peguei e liguei para o pastor,ele me disse : – Deus é assim…..Glória a Deus!!!

Alguns dias já estou na nova empresa, há toda uma adaptação, tive algumas noticias da outra empresa, as coisas não vão bem, mas Deus me livrou, Deus tem cuidado de mim de forma impressionante, venho vivido o sobrenatural do Senhor, fora todos os livramentos diários mesmo os que senti e mesmo os que eu não vi e nem senti.

Ah! Senhor como És grande, como não buscar a Sua presença, como não ir em busca de Ti, me perdoe quando enquanto meus olhos seguiam somente minha dor em relação ao meu casamento, o Senhor vêm cuidando das outras áreas, me perdoa quando tenho pressa, pois hoje compreendo que se demoras é porque fazes com perfeição e capricho, me perdoe quando não consigo reconhecer que o Senhor trabalha na ordem, e para isso precisava derrubar todo meu eu como uma casa velha, e levantar novamente cada tijolo em mim, cada viga,cada alicerce…me perdoa quando eu brigava com o homem que me enviaste, para que eu me aproximasse de Ti, me perdoe quando eu não reconhecia que até o pastor que me enviou foi por Ti, pois tantos outros já enganaram ovelhas, me perdoa quando quero tudo do meu jeito, pois hoje sei que nada mas quero, apenas o que vêm através de Ti, pois  sim será único, perfeito, irrogavel…né pastor AS COISAS DE DEUS SÃO ASSIM!!!

Obrigado Senhor, pelos seus cuidados, pelo Ministério Atalaia de Deus em minha vida, pelo Pr.Henrique (mesmo brigando comigo,kkkkk)…obrigado pelas irmãs que colocastes em meu caminho…e sabe, uma coisa venho aprendendo a cada dia….TUA GRAÇA ME BASTA!!!!!

Ah!!ah!!!…logo logo to de volta,….com o testemunho da restauração do meu casamento!!!

Ah..outro pequeno detalhe, tudo isso em 04 meses….oh!!! Deus maravilhoso!!!!!!

Para Honra e Glória do Senhor!!!!

Cristina Rodrigues

13 visualizações0 comentário
bottom of page