top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

ZELO DE DEUS



“Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2 Coríntios 11:1-2)

            Somos incompreendidos por pregarmos e falarmos a verdade bíblica, por pregarmos e ensinarmos o Evangelho de Jesus Cristo, porque, ao falarmos sobre Jesus, obrigatoriamente temos que falar sobre santidade, sobre abandono de pecados, sobre arrependimento. Mas muitos não falam e ensinam uma outra coisa, uma doutrina  diferente, e  as pessoas, como têm tendência a buscar sempre facilidades, preferem crer no que lhes é mais conveniente. Assim, quando apresentamos o Evangelho e chamamos ao arrependimento, somos logo descartados, isolados e taxados com inúmeros adjetivos. As pessoas não conseguem entender que não ficamos falando de um amor tolerante e condizente com o pecado exatamente por amarmos com o mesmo amor de Cristo.  Elas imaginam e aceitam as pregações mentirosas e heréticas, em que se fala em amor o tempo todo, enquanto são extorquidas e conduzidas para o sofrimento e degradação eternos. Alguns pregadores não mostram e nem ensinam que sem santidade ninguém verá Deus, sem abandono de pecados, sem prática da Palavra, não há salvação. Somos incompreendidos por não falarmos das coisas do mundo, de realizações materiais; mas não falamos porque somos embaixadores do Reino e, como tais, temos que falar somente do Reino. Não temos opiniões próprias, falamos das coisas do Reino porque é o que conhecemos.  Assim, não nos envolvemos com negócios desse mundo, porque, apesar de estarmos aqui, não pertencemos a este mundo, não temos a preocupação de agradar a ninguém aqui, mas somente o nosso Mestre, e o que Ele quer e deseja de cada um de nós é que sejamos fiéis a sua Palavra. Portanto, falemos a verdade, pois temos o objetivo de conduzir o maior número possível de almas a Ele, e não de satisfazer a vontade de ninguém. Agir assim não quer dizer que não amamos ou que sejamos arrogantes, muito pelo contrário, é por amor a todos, por querermos que sejam salvos é que assim agimos.

            “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (2 Coríntios 11:3). Infelizmente, muitos, e não poucos, estão sendo enganados por pregadores de facilidades,  com os ensinos  de barganhas, de campanhas,  de sacrifícios, uma vez que hoje os templos, os pregadores modernos estão incentivando as pessoas a irem aos seus templos buscar curas, prosperidade, alegrias, bem-estar e não Jesus. Sim, porque as pessoas estão lotando templos em busca de tudo, mas não buscam Jesus, não buscam a salvação, querem somente ser atendidas em seus pedidos. Estão abandonando a simplicidade do Evangelho, para se aventurarem em outros evangelhos, que são carnais e conduzem à morte. São pessoas que até um dia começaram bem, mas se corromperam em templos que se dizem evangélicos, cristãos, porque os especialistas em pregações emocionais, os pregadores de prosperidade, de cura, os carismáticos e sorridentes criadores de desafios estão levando o rebanho do Senhor para longe do Senhor. São muitos os que estão sendo enganados, pessoas que simplesmente se transformaram em religiosos e não conhecem Jesus, que praticam rituais, mas não praticam a verdade do Evangelho. “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro Espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (2 Coríntios 11:4). Não existe nenhuma sombra de variação, o Evangelho de Jesus Cristo é único e claro. Quando alguém tenta modificar, alterar alguma coisa Nele para agradar alguém ou a si mesmo, sabe que está errando e pecando feio contra o Senhor. Portanto, esses pregadores que são especialistas em usar versículos aleatórios, ou parte de algum para justificar um ensino, uma pregação, ou sustentar uma linha de pensamento, sabem que estão indo contra o Senhor. E todos os que aceitam e gostam disso é porque têm a mente corrompida, e estão sendo enganados pelo nosso adversário.   Todos os que rejeitam a nossa pregação com certeza sofrerão e, se não se converterem na verdade, padecerão por toda a eternidade. Não estamos falando que somos donos da verdade, mas com certeza falamos da verdade única, que é Jesus. Não estamos preocupados com os sofrimentos momentâneos aqui nossos nem de ninguém, estamos fazendo tudo para que, nem nós, nem os outros padeçam por toda a eternidade.

            “Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.”(2 Coríntios 11:5-6). Não temos a preocupação de falar palavras agradáveis a ninguém, nem em sermos sofisticados ou apresentarmos uma cultura ou conhecimento humano. Temos a única preocupação de apresentar o Reino, de chamar todos ao arrependimento, e isto por amor a todos, porque temos ordem direta do nosso Mestre de amar todos como a nós mesmos. Falamos de vida e salvação e não estamos interessados nas posses, dinheiro de ninguém, estamos interessados em que todos vivam. “Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?” (2 Coríntios 11:5-6). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page