top of page
pastor.jpg

PR. HENRIQUE LINO DA SILVA

Pastor Presidente e fundador do Ministério Atalaia do Evangelho de Deus

53212855_2151623854860671_18475714289546

EQUIPE

Da esquerda para direita temos:

Cléia Nicia Rodrigues, Pb Rafael Telles lopes

Jaira Camila, Pedro Paulo Ferreira, 

Cristiane Lessa e Cléber Henrique da Costa

Abaixo temos:

José Mauro Fernandes e sua esposa Renata Cristina

WhatsApp Image 2020-08-24 at 20.30.07.jp

CONGREGAÇÃO

Nosso Congregação está localizada na cidade de Ervália-MG

O Atalaia

Atalaia era o nome dado à pessoa responsável por guardar a cidade.

 Ele ficava de sentinela durante o seu turno para avisar a qualquer momento sobre o perigo que poderia vir à cidade. O Senhor comparou a função de um atalaia com a que os seus profetas, apóstolos e membros do corpo de Cristo devem desenvolver com relação ao perigo que aqueles que ainda não nasceram de novo estão correndo a cada momento, pois podem ser ceifados pela morte e passarão a viver a eternidade no reino das trevas.

Por esta razão, todos aqueles que já foram alcançados pelo evangelho da salvação, devem ser um atalaia sobre a vida dos seus familiares, vizinhos, amigos e outros, procurando avisá-los do perigo que estão correndo.

 

 À luz da palavra do Senhor, em Ezequiel no capítulo 33, podemos ver a preocupação de Deus em levantar o profeta Ezequiel como um atalaia sobre Israel, para que o avisasse sobre o perigo que a nação estava correndo por causa do pecado por ela praticado. No entanto, o Senhor desejava restaurar todo o Israel, por isso, o profeta precisava avisá-lo. 

Vejamos alguns detalhes importantes sobre a missão e a responsabilidade do atalaia:

 a) Toca a trombeta de Deus

 O atalaia ou o porta voz de Deus precisa ser sensível para poder ver quando Deus está enviando a Sua espada sobre a terra “Quando eu fizer vir a espada sobre a terra” (Ez.33:2). Esta sensibilidade deve ocorrer tanto na sua percepção quanto na sua audição, pois com os olhos espirituais abertos pode-se ver o que Deus está fazendo, e com os ouvidos espirituais desbloqueados, pode-se ouvir a orientação de Deus para nos livrar do juízo da Sua espada “Ele vir que a espada vem sobre a terra, e tocar a trombeta para avisar o povo” (Ez.33:3). Como podemos perceber o mensageiro de Deus precisa ouvir d’Ele a sua voz e crer que aquilo que foi dito, pelo Senhor, impreterivelmente ocorrerá, por isso é preciso avisar os que não estão prontos com urgência a fim de livrá-los do perigo que estão correndo. Como igreja dos primogênitos nesta geração, sabemos perfeitamente que o Senhor não quer que ninguém se perca, antes deseja que todos sejam salvos, por isso é de nossa inteira responsabilidade proclamar a redenção dos perdidos através da obra de Jesus lá na cruz. Esta é a trombeta que devemos tocar para os que estão perdidos em todas as partes.

 b) Toca a trombeta como um aviso de Deus

 O som da trombeta da salvação deve ser anunciado em todo o tempo a todas as pessoas. Paulo disse a Timóteo: “Convoco-te, pois, diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério” (IITm.4:1-2,5). A proclamação da salvação por si mesma não garante que aqueles que ouviram a mensagem serão naturalmente salvos, mas torna-os conscientes da necessidade da vida eterna com Deus. Porém aqueles que ouvirem sobre a vida eterna no Reino de Deus e não valorizarem adequadamente a palavra que ouviram, certamente morrerão em seus pecados e não entrarão no Reino de Deus, eles serão os próprios responsáveis por sua condenação eterna “Então se alguém ouvir o som da trombeta, mas não se der por avisado, e vier a espada, e o tomar, o seu sangue será sobre sua própria cabeça” (Ez.33:4).

 c) Toca a trombeta para livrar o ímpio

 O Senhor nos constituiu em nossa geração como seus legítimos atalaias, por esta razão, devemos ser sensíveis para crer na existência da vida eterna sem Deus e saber que o desejo de Deus é desviar o homem deste futuro. No entanto, os instrumentos que Deus deseja usá-los para alcançar a humanidade somos nós, assim sendo, não podemos nos furtar desta tão nobre missão de proclamar a salvação para aqueles que estão escravizados pela força do pecado, tornando-se cada dia mais e mais cauterizados pelos enganos das trevas e, desta forma, insensíveis aos propósitos eternos de Deus. A missão de proclamar a redenção de Deus para esta geração é nossa. O corpo de Cristo estabelecido sobre a terra precisa levar a cabo esta responsabilidade “A ti, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lhes darás aviso da minha parte” (Ez.33:7). Na qualidade de cristãos neste tempo do fim, temos o dever de proclamar o evangelho da salvação, a fim de que o ímpio possa ver o reino e entrar nele. O Senhor nos outorgou esta missão, pois ninguém que está tão próximo de nós poderá chegar diante do Senhor dizendo que não teve oportunidade de ouvir sobre a salvação “Mas se advertires o ímpio do seu caminho, para que eles se convertam, e ele não se converter morrerá na sua iniquidade, mas tu terás livrado a tua alma” (Ez.33:9).

 d) Toca a trombeta para livrar a sua própria vida

 A redenção dos eleitos de Deus é algo tão sério no reino espiritual que o Senhor chega a exortar os seus atalaias que se eles falharem no cumprimento da sua missão e algum eleito não ouvir a proclamação do evangelho da salvação e se perder, o Senhor cobrará dos seus atalaias a responsabilidade desta vida “Pois nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade… Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados segundo as riquezas da sua graça” (Ef.1:4-7). Como não está escrito na testa das pessoas que elas são as eleitas de Deus, devemos pregar a salvação eterna através de Jesus para todos os moradores da terra, pois desta forma quando a palavra alcança um eleito, gera vida no seu espírito humano e ele vem como membro individual para fazer parte do corpo de Cristo.

 O porta voz de Deus deve ter em seu coração uma única preocupação, ou seja, a de realizar plenamente a vontade de Deus, assim como Jesus, nosso referencial maior, que declarou: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra” (Jo.4:34). Sendo assim, devemos proclamar o evangelho da salvação a todas as pessoas sob pena de não fazermos e o Senhor requerer de nós o sangue dos eleitos que se perderam por nossa negligência “Mas se o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta para avisar o povo, e se a espada vier, e levar um vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue cobrarei da mão do atalaia” (Ez.33:6).

e) Toca a trombeta para anunciar o propósito de Deus

 O atalaia de Deus deve cumprir a sua missão plenamente convicto da consciência de que está realizando a plena vontade de Deus. Sabemos que desde a queda do primeiro Adão, Deus tem sido implacável no propósito da redenção daqueles que caíram como conseqüência do pecado do primeiro homem criado. Por esta razão, o Senhor disse: “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; porque morrereis, ó casa de Israel?” (Ez.33:11). O Senhor não está chamando de ímpio, neste contexto, os gentios, povos de outras nações, mas o povo hebreu que Ele mesmo escolheu como Seu povo. Perceba que na verdade o Senhor está usando o seu atalaia para chamar o seu povo ao arrependimento e a conversão. Este é um tempo em que o Senhor está chamando os seus filhos ao arrependimento e à conversão, sem desprezar a salvação daqueles que ainda não foram alcançados. Pois Deus disse a Abraão que os seus filhos seriam como as estrelas dos céus e como a areia do mar. Esta figura de linguagem é para nos mostrar que a herança de Deus é uma multidão de pessoas salvas, justas e retas que vão fazer parte do Seu Reino e trabalhar pela sua implantação sobre toda a terra, pois cremos totalmente no governo de Deus estabelecido nos justos e através deles sobre toda a terra “Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino para todo o sempre, e de eternidade em eternidade” (Dn.7:18).

 Gutemberg Lopes Braga.

 

A UNÇÃO DO SENTINELA

Fique Alerta


A Bíblia fala de vigiar, de varias maneiras e por diferentes motivos. Este estudo é sobre a unção do atalaia: nosso chamado e preparo como intercessores a fim de estarmos prevenidos e para orar contra os esquemas de Satanás. Esse é um aspecto muito importante de nossa intercessão Efésios 6.18 1º Pedro 5.8 2º Coríntios 2,11
Ele nos mostra 4 conclusões de como devemos fica alerta.

1º A proteção contra os ataques de nosso inimigo, mesmo para os crentes, não é automático. Nós temos uma parte a desempenhar. Embora Deus seja soberano, isso não significa que Ele esteja no controle de tudo o que acontece. Ele tem deixado muitas coisas sob as decisões e ações da humanidade. Se Deus devesse nos proteger ou salvar dos ataques de satanás independentemente do que fizéssemos, esses versículos seriam totalmente irrelevantes para os cristãos.

2º O plano de Deus é advertir e alertar contra os ataques de Satanás. Isso pode ser deduzido do simples fato de que , já que Deus não nos diz para ignorarmos as táticas de Satanás, Ele deve estar querendo nos conscientizar dessas táticas.Se o Senhor nos diz para estarmos alertas, isso deve significar que, se vigiarmos, Ele vai nos alertar: Deus não nos pede para fazer algo que Ele também não esteja nos capacitando a realizar:

3º Devemos esta alerta, manter vigilância, ou então não perceberemos as tentativas de Deus em nos advertir dos ataques e planos de Satanás. Se esses ataques fosse sempre óbvios, seria inútil vigiar: Isaias 56, 10 fala de um atalaia cego. Que figura! Temo que essa seja uma descrição bem adequada de muitos no que diz respeito ao nosso papel como atalaias. Muitas vezes nós somos como os discípulos: temos olhos, mas não vemos ( Mc 8,18).

4º Se não ficamos alertas e vigilantes, se formos ignorantes dos esquemas de Satanás, ele vai ter a maior parte. Ele vai obter lucro sobre nós, tirar vantagem de nossa ignorância. Ao contrário da crença popular, realmente podemos ser destruídos devido á ignorância ver,( Oséias 4.6). pode ser que não gostemos muito de admitir isso, mas Satanás realmente tem conquistado muito território na América. Não seja como um nômade no deserto que acordou com fome certa noite e decidiu fazer uma refeição.Acendeu uma vela,pegou uma tâmara e deu uma mordida. Segurando á luz da vela, ele viu uma larva,e então jogou a tâmara fora da tenda. Mordeu a segunda tâmara, encontrou outra larva e também jogou-a fora.percebendo que ficaria sem nada para comer se continuasse a jogar as frutas fora, ele apagou a vela e comeu as tâmaras.
As vezes também preferíamos as trevas da mentira do que luz da verdade. Embora a verdade possa doer, as vezes, ela ainda é a verdade.

(Ef 6,18 Lc 21,36 ) Esses ves, associam agrupneo e kairos, o tempo estratégico
Há duas palavras gregas para ”tempo” uma é chronos, que sing tempo em geral “tempo geral em que algo e feito” A outra e kairos, é o tempo estratégico ou “tempo certo”
“O momento oportuno em que algo deve ser feito”.

Os troféus da intercessão
História de Cindy Jacobs: livro Possuíndo as portas do inimigo.


Essa é a unção do atalaia em operação, sentido o perigo em um tempo Kairos e estabelecendo cercas ( paga) intercessão)de proteção através da intercessão.
Um Pastor tinha sempre 1:00 de intercessão de manhã cedo.
Num determinado dia, porém ele sentiu uma forte inclinação do Espírito Santo para orar mais. Então ele continuou orando por mais uma hora. Após duas horas, ele ainda sentia necessidade de continuar orando; por isso perseverou pela a terceira hora pedido a proteção e a bênção de Deus naquele dia, Então ele sentiu-se aliviado daquela necessidade de orar mais e parou. Naquela noite, quando ele estava cortando a grama, sentiu algo tocar várias vezes em sua perna. Ele olhou para baixo e viu uma cobra cascavel enrolada, tentando ataca-lo, mas ela simplesmente não conseguiu acertar o bote.Em vez disso, ela continuava se debatendo ao redor de sua perna.
Porque ele havia sentido necessidade de orar por mas tempo naquela manhã? O que ele estava fazendo? Entre outras coisas estava edificando “cercas” de proteção através da oração-Paga.


O Atalaia Bíblico
Qual era seu propósito? O temo “atalaia” vem do Antigo Testamento e era usado para descrever o que nós hoje chamaríamos de “sentinelas”, “guardas”, ou “vigia”. Essas pessoas eram responsáveis primeiramente por proteger duas coisas: as vinhas ou os campos contra ladrões e animais; e cidades contra forças invasoras.
Os que vigiavam as colheitas ficavam em cima de rochas, casas ou torres para terem um bom campo de visão. As torres ou postos avançados nos campos geralmente tinham quarto de dormir revezando sempre dia e noite durante a colheita assim tinha atalaia 24: 00 por dia. Em épocas de colheitas, a necessidade de atalaias é maior, já que o ladrão vai fazer tudo que puder para roubar a colheita. Não é de surpreender que Deus tenha precedido a maior colheita de almas que o mundo já viu- que esta acontecendo agora –com um maior despertar para a oração da história . O Senhor da colheita é sábio .Ele tem sentinelas vinte e quatro horas por dia “vigiando” a colheita. Esses atalaias ficavam nos muros da cidade onde eles podiam agir como sentinelas.

Vigiando os mensageiros
Os atalaias experientes são freqüentemente alertado pelo o Espírito Santo, antes que eles tenha qualquer evidência concreta, de que não se deve acreditar em certos mensageiros. Eles reconhecem os “lobos” que são enviados para devorar o rebanho, ou ” mercenários” com motivações impróprias. Eles trazem advertências para os que estão na lide rança. Eles os reconhecem “pelo seu modo de andar”, como se algo não estivesse certo. Eles sentem e discernem. Eu tenho aprendido a ouvir meus atalaias de confiança.
Quando eles dizem que estão preocupados com isso ou aquilo.Geralmente, eles estão certos. A maioria das falsas doutrinas, divisões e destruição no corpo de Cristo poderia ter sido evitada se os atalaias vigiassem e os líderes ouvissem! Pedro fala dessa necessidade em 2º Pedro 2;1,2

Vigiando o Inimigo
Os atalaias do murro vigiavam a aproximação de qualquer inimigo. Quando eles viam um perigo em potencial se aproximando, eles soavam um alarme, gritavam ou um tocavam a trombeta. Os soldados então podiam se preparar para a batalha e defender a cidade. Os atalaias hoje em sentido espiritual fazer assim. Alentam o corpo de Cristo contra os ataques do inimigo, quando os atalaias estão agindo corretamente, nós nunca seremos pegos de surpresa por Satanás e suas forças.como atalaias ,nós não vivemos com medo do adversário, nem vivemos em ” ignorância” dele . Ao contrario do algumas pessoas ensinam. Vigilância e prontidão não são sinônimos de preocupação. Uma tática comum do inimigo para dissuadir os cristãos de vigia-lo é acusa-los de dar ênfase exagerada aos seus ataques.

O Vigilante Vê Adiante
O vigilante não guarda apenas as cidades e os campos. As palavras Hebraicas traduzidas por “atalaia” são natsar, shamar e tsaphah. Elas sing. Vigiar para guardar e proteger, mas também por “colocar cerca ao redor de algo” como um espinheiro, por exemplo. Eles também têm conotação de esconder ou encobrir algo.O atalaia, através da intercessão, cria um lugar secreto de proteção (salmo 91”
Outro sing: interessante de tsaphah é “inclinar-se para a frente e observar á distancia”. Há aí uma clara conexão com a oração. O vigilante olha adiante,”observando á distância” para prever os ataques do inimigo. Ele age de antemão, não reage apenas, Isso é intercessão profética!
Seja Defensivo- Não Deixe A Serpente Entrar. Gênesis 2.15
Ele enfatiza um ponto importante: a primeira menção desse termo nas escrituras nos mostra uma das principais responsabilidades do atalaia:
” Não deixe a serpente entrar!” Guarde ou proteja o que Deus tem confiado aos seus cuidados contra a usurpação sutil da serpente. Mantenha a serpente fora de seu jardim!…De sua casa,de sua família, cidade,nação!… Não deixe entrar!
Em Gênesis 30,31, o conceito de atalaia é usado para guardar um rebanho. Não é preciso muito discernimento para ver que há uma correlação aqui. Nós podemos guardar um rebanho de Deus através da intercessão. Eclesiastes 12,3 refere a proteger uma casa. Salmo 127 fala de guardar uma cidade E 1º Samuel 26,15 e 28,2 fala de vigiar uma pessoa. Provérbios 4.23 nos instruir a guardar nosso coração.

Essas três palavras hebraicas também são traduzidas de outras maneiras para temos uma compreensão mais completa.vou listar. “natsar, shamar e tsaphah”

1º Guardar ou guarda: Aparece pelo menos 250 vezes. O atalaia mantém as coisas, lugares ou indivíduos em segurança.
2º Vigia: Os atalaias são vigias.
3º Guarda –costa: Os atalaias guardam indivíduos, protegendo-os do perigo e do mal.
Eles são escudos –os agentes do serviço secreto do reino, que guardam e protegem os outros. Os atalaias representam Jesus vigiando os outros.

Muitas vezes meus problemas e distrações são “lançados” sobre outros, e eles o “levam embora para longe de mim”. Eu fico agradecido e sou sábio o bastante para reconhecer que devo muito de meu sucesso á fidelidade desses intercessores. Que conforto saber que tenho guarda-costas no espírito! Haveria menos vítimas em nossas fileiras se tivéssemos mais atalaias fiéis.
Peter Wagner, em seu livro (Escudo de Oração) apresenta cinco razões por que os pastores e outros líderes cristãos precisam da intercessão constante de muitos, atalaias.
No livro (Um Poderoso Guerreiro): tem Um guia diário de sugestão para orar por líderes espirituais,que Wagner resumiu da seguinte maneira:

Domingo: favor de Deus (revelação espiritual, unção, santidade);
Segunda-feira: favo de outros (congregação, equipe de ministério, descrentes);
Terça-feira: visão (sabedoria e revelação, motivos,orientação);
Quarta-feira: espírito,alma, corpo,(saúde, aparência, atitudes, saúde física e espiritual);
Quinta-feira: proteção (contra tentação,engano e inimigos);
Sexta-feira: financias (prioridades, bênçãos);
Sábado: Família (geral, esposa e filhos).

4º Porteiro (Vigia): Os atalaias têm a capacidade espiritual (oração em secreto) de determinar quem ou o que entra ou sai de casa, da vida de suas famílias, suas igrejas, suas cidades,etc. Eles discernem pelo o Espírito Santo o que tem permissão para entrar e, através da oração, abrem ou fecham a porta. Eles invocam a obra do Espírito Santo e rejeitam as obras das trevas. Eles colocam cercas, mantêm os inimigos de fora. As vezes quando algum intercessor me confronta dizendo que algo impróprio tem entrado furtivamente em nossa comunidade, eu respondo: “O que aconteceu? Vocês não estavam em serviço?” Eu diria simplesmente ao Corpo de Cristo: “Não condenem seus pastores. Vocês também são responsáveis por guardar a porta”.
5º Preservar ou Preservador:Os atalaias preservam as coisas ou impedem que elas sejam arruinadas e destruídas. Eles preservam a vida, a unção ,o mover de Deus e muitas outras coisas cobrindo- as de oração.
6º Prestar Atenção: O atalaia precisa esta alerta. Eles devem presta atenção. Como soldados, Deus ” chama nossa atenção”. Há vidas em jogo. A colheita deve ser protegida.
Prestem atenção, atalaias!

7º Observar: Observar é o mesmo que prestar atenção mas, pode ser acrescentado como á contemplação e á inteligência. Não olhe apenas, seja observador. É muito simples: Os vigias vigiam! Eles observam o que os outros não vêem. Às vezes, podemos observar muitas coisas em oração, antes mesmo que aconteçam.
8º Conservar:Os atalaias conservam as coisas para o Senhor . Eles são o pessoal da manutenção.Eles podem não estabelecer a visão, edificar ou plantar como os outros fazem, mas cuidam da manutenção .Eles mantêm as coisas funcionando bem e impedem interrupções. Eles mantêm a unção, a integridade, a saúde e muitas outras bênçãos necessárias ao reino.
9º Tomar Cuidado: Os atalaias devem ser bem informado, vigilante e ficar alertas. 1º Pedro 5,8 nos adverte a sermos de espírito sóbrio. Tome cuidado sempre intercessor!Vigie por causa do leão e quando você o vir em ação, “enfrente-o” imediatamente, executando a vitória do calvário.

Coloque cerco ao inimigo : Atos como reconciliação,arrependimento, mapeamento espiritual,caminhadas de oração e marchas tem removido sistematicamente de satanás seu domínio sobre lugares igrejas e pessoas levado o avivamento e a salvação de vidas. ESSAS e outras estratégias são parte da unção de atalaia que Deus tem liberado sobre a Igreja. O Corpo de Cristo esta aprendendo a derrubar sistematicamente as fortalezas das trevas.Deus esta nos dando capacidade,por seu Espírito,para discernir os planos do inimigo, suas resistências, franquezas e pontos de entradas, para detê-lo e conquistar as nações, cidades e indivíduos através da oração. As fortalezas das trevas estão sendo derrubadas. Os prisioneiros das fortalezas satânicas estão sendo libertos.Cercos estão sendo colocados no espírito. Deus está nos mostrando o que ligar e desligar, e também como faze-lo. Há oposição claro.Uma coisa que impede esse tipo de oração é o elemento tempo. O próprio conceito de colocar cerco implica uma duração de tempo. Pode levar dias, semanas ou anos de intercessão diária para abrir uma brecha. Creio que isso pode ser apressado por mais oração inteligente e instruída, como também pela a multiplicação do poder da concordância.

Conquistando Cidades e Nações Para Deus.
Deus trata com coletivo:
1º Cidades receberam mensagens e profecias:Jonas 1-2 ,Naum 3-1,Miquéias 6-9 Apoc 2e3.
2º Cidades e nações foram julgadas: Nìnive, Sodoma, Gomorra, A nação de Israel foi julgada como um todo em muitas ocasiões nas Escrituras.
3º Cidades e nações eram governadas por principados: Tiro Ezel 28-12, Efésios Atos 19,28.
4º Cidades têm um nível de fé ou de incredulidade: Nazaré Marcos 6-5,6.
Esse fato é o que também fundamenta nossa intercessão em favor de grupos de pessoas,nossas cidades e nações.
Somos capazes de colocar cerco em redor delas e conquista-las para Deus.

Cidades Transformadas :
Canaã,uma terra amaldiçoada Gen 9-25, tornou-se a terra prometida da bênção.
Jerusalém, fortaleza de gigantes iníquos, tornou-se a cidade de paz.
Deus pode faz isso novamente hoje em dia ?Nossas cidades e nações poderiam ser profundamente transformadas? Sim, a menos que Deus tenha mudado nesses últimos três mil anos! Isso é se Ele puder encontrar alguns Calebes… Se Ele encontrar alguns destruidores de gigantes… Se Ele encontrar algumas pessoas com atitude.
Ele está nos pedindo, como Ele fez com Ezequiel, que olhemos para os ossos secos de nossa nação, homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres, os feridos e os que pensam que estão bem, e respondamos a mesma pergunta que ele fez ao profeta: “Podem esses ossos reviver?” Eu respondo que eles podem. O que você diz?

Você Está Pronto?
Nós precisamos ser como Sam Jed:
Ouvindo que um prêmio de cinco mil dólares estava sendo oferecido pela captura ou morte de lobos, eles se tornaram caçadores de recompensa. Acordando numa noite, Sam viu que eles estavam rodeados por cinqüenta pares de olhos cintilantes- lobos ávidos lambendo os lábios de fome. “Jed, acorde”, ele sussurrou ao seu companheiro que dormia. “Nós estamos ricos!”
Nós precisamos ver a multidão de descrentes ao nosso redor, não como ameaça, mas como oportunidades. Nossa tarefa seria esmagadora se não fosse o fato de que nós dependemos da força e da capacidade de Deus, não da nossa própria. Vamos ! Levante-se, Deus e que seus inimigos sejam desbaratados.vamos encher nossos alforjes de pedras da vitória e correr contra o Golias. Vamos demonstrar a soberania de nosso Deus. Vamos rosnar! Vamos rugir!Vamos deixa Jesus viver através de nós.
Ele está pronto; e você?
Você está pronto para seguir seu chamado como intercessor?…
Representar Jesus como o reconciliador e guerreiro?
Distribuir os benefícios e a vitória de Deus?…
Ir ao encontro, levar embora, colocar cercas de proteção?
Você está pronto para dar a luz, para liberar,para acertar o alvo?…
Para encher algumas taças, fazer algumas declarações, vigiar e orar?
Você está pronto?
Lembre-se: A vida é frágil VIVA-A COM PAGA! Sing: “INTERCEDER”
QUANDO TUDO COMEÇA NO FIM
Quando tudo começa no fim.

Todas as vezes que o diabo a alguém é o fim: Ali na verdade era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.
O diabo disse a José no Egito, na cisterna do deserto: É o fim. E Deus disse: É o começo.
José o governo do Egito te espera.
O diabo disse a Moisés no deserto de Sim: É o fim. E Deus disse: É o começo, transformar-te-ei, no libertador do meu povo.
O Diabo disse a Ester no tempo da escravidão: É o fim. E Deus disse: É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.
O Diabo disse á Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha :É o fim. E Deus disse: é o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia.
O Diabo diz a Daniel na cova dos leões: É o fim. E Deus disse: É o começo, sua historia mudará o mundo.
O Diabo disse a Jonas na barriga de um peixe: É o fim. E Deus disse é o começo, Nínive será salva através da tua pregação.
O Diabo disse a João Exilado na ilha te Patmos: É o fim. E Deus disse é o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos. O Apocalipse.
O Diabo disse a Jesus morto na cruz: É o fim. E Deus disse: é o começo, todo o poder no Céu e na terra eu entrego nas tuas mãos.
Por isso se o Diabo disser a você que é o fim, comece a dar glórias a Deus e Aleluias porque Deus está dizendo: É apenas o começo. O Diabo não tem poder de decretar nenhum fim de um filho de Deus. Sofrimento não é o fim, mas é o começo para todos os que crêem.
Amém.

Glórias a Deus!

bottom of page